Prefeitura Municipal de Erechim - AGER e Corsan prestam contas em audiência pública
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11094/ager-e-corsan-prestam-contas-em-audincia-pblica

03/06/2016

AGER e Corsan prestam contas em audiência pública

Durante o encontro a AGER recomendou que fosse dada mais atenção aos usuários do sistema de abastecimento e suas reais necessidades por parte da Corsan

Durante o encontro a AGER recomendou que fosse dada mais atenção aos usuários do sistema de abastecimento e suas reais necessidades por parte da Corsan

   
    Na noite da quarta-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores, foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, uma audiência pública de prestação de contas sobre as ações realizadas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Erechim (AGER) durante o ano de 2015, e da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), sobre as ações realizadas no município.
    Estiveram presentes na audiência, o secretário de Administração, Itamar Luis Dall'Alba, o diretor da AGER, Joarez Sandri, o superintendente de relações institucionais da Corsan, José Homero Finamor,  demais secretários, vereadores, representantes da Corsan e a comunidade em geral.
    Inciando a prestação de contas, a AGER apresentou os resultados das ações realizadas no decorrer de 2015, e explicou sobre como é realizado o trabalho da agência junto à Erechim e os demais municípios que atua.   
    Durante a realização da audiência foram apresentadas recomendações para que a Companhia busque estar mais atenta aos usuários, para que sejam conhecidas suas reais necessidades, considerando, que também foi mencionado a hipótese de, que o governo municipal se prepare para um eventual novo contrato de programa, tendo em vista que o atual se encontra sob judicie.
    Por parte da Corsan foram apresentados os dados sobre o andamento das obras que estão previstas no contrato de programa.
    Segundo informações da Secretaria de Administração, nos próximos dias será disponibilizado um link no site da Prefeitura de Erechim, para que a comunidade possa enviar suas sugestões sobre um novo sistema de saneamento, caso haja a necessidade da realização de um novo contrato.
    Após as duas apresentações dos relatórios, foi aberto um espaço de perguntas para o público que estava presente, para que fosse esclarecido qualquer possível dúvida que houvesse até o momento.