Prefeitura Municipal de Erechim - PAA realiza primeira entrega de alimentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10812/paa-realiza-primeira-entrega-de-alimentos

17/03/2016

PAA realiza primeira entrega de alimentos

Programa irá atender cerda de 11 entidades sociais e conta com apoio de 82 famílias de agricultores de Erechim e região

Programa irá atender cerda de 11 entidades sociais e conta com apoio de 82 famílias de agricultores de Erechim e região

    Na tarde desta quarta-feira (16), na Central de Comercialização (Cecafe), no bairro São Cristóvão, foi realizada a primeira entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 11 entidades sociais, que receberam os produtos fornecidos por 82 famílias de agricultores de Erechim e região.
    Estiveram presentes no evento, o Prefeito, Paulo Polis, o Presidente da Câmara de Vereadores, Lucas farina, e a vereadora, Clarice Moraes, a diretora técnica da Secretaria de Cidadania, Nelci Dagostini, também a presidente da Cooperfamília, Juraci Zambon, o coordenador da Sutraf-AU, Douglas Censi, o presidente do Cecafe, Roberto Balen, o pró-reitor de ensino da UFFS, Emerson da Silva, representando a Emater, Nádia da Rosa, representando o Deputado Altemir Tortelli, Adilson Baroni, representando as entidades, Adriana Secchi, e representando os agricultores familiares, Lucivane Pigatto.

Mais que fornecer alimentos, o PAA fornece qualidade de vida
   
    De acordo com a presidente da Cooperfamília, esse programa oferece uma vida com mais  qualidade às famílias que são beneficiadas. “Através desse projeto podemos atender as famílias com alegria, pois temos a certeza de que eles estarão levando para seus lares uma alimentação de excelente qualidade, e o que desenvolvemos é um trabalho humano”, destacou Juraci.
    O Prefeito, Paulo Polis, falou sobre a importância do PAA, “temos o maior projeto do RS, nesse segmento da alimentação, e isso engrandece o município e toda a região”, ressaltou.
    “Quando juntamos força para levar dignidade às famílias que enfrentam algum tipo de vulnerabilidade social, nós estamos fornecendo qualidade de vida, estamos proporcionando que todos possam ter o que comer. E isso é impagável, projetos assim não colocam apenas alimentos nas mesas das pessoas, eles oferecem dignidades as famílias”, concluiu Polis.
    Para Lucivane, que na entrega representou todos os agricultores que participam do PAA, “esse é o momento de grande oportunidade para ajudar, pois todos precisam comer, e a agricultura existe para, além de fornecer alimentos, para ajudar, para evitar que exista famílias com fome”, falou. O representante do Dep. Altemir Tortelli, Adilson Baroni, destacou o empenho de todos para a realização desse programa. “O PAA irá garantir a cidadania ás nossas famílias carentes, e é um projeto que conta com o empenho de todos”, citou Baroni.

Conheça o PAA

    O Programa de Aquisição de Alimentos é realizado pela Cooperfamília, com parceria das secretarias de Cidadania e Agricultura, também conta com o apoio do Sutraf-AU e da Central de Comercialização (Cecafe).
    O PAA terá duração de 12 meses, e através do mesmo é adquirido alimentos de 82 famílias de agricultores, e repassado à 11 entidades que assistem cerca de 500 famílias. O programa oferece, aproximadamente, 37 tipos de produtos que são fornecidos de acordo com o período de produção.

Entidades que receberam os alimentos

    Serão 11 entidades sociais beneficiadas, entre elas: Centro Educacional Santo Agostinho, Pastoral da Criança, Lar da Criança, Lions – Albano Frei, Lar dos Velhinhos, Adau, Cecris, Cantinho da Luz, Assami, Obra Santa Marta.