Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeita e secretários acompanham obras de asfalto João Batistton entra na reta final, enquanto Sidney Guerra recebe segunda fase de obras

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10418/vice-prefeita-e-secretrios-acompanham-obras-de-asfalto

17/11/2015

Vice-prefeita e secretários acompanham obras de asfalto

João Batistton entra na reta final, enquanto Sidney Guerra recebe segunda fase de obras

Vice-prefeita e secretários acompanham obras de asfalto
Vice-prefeita e secretários acompanham obras de asfalto

A rua João Batitton, com 1,5km de extensão, no Bairro Agrícola entra na fase final de pavimentação. Nesta segunda-feira (16) a equipe licitada fazia a drenagem de parte da via. Foi o que a vice-prefeita Ana Oliveira, acompanhada do secretário de Obras, Jorge Psidonik e de Planejamento, Anacleto Zanella viram.

                Jorge explicou que a drenagem foi necessária pois havia pontos de umidade ao lado da rua. Além dela também foi realizado o conserto do meio-fio e arrumado o espaço para a construção do passeio público. Aliás, quanto a isso, os moradores estão sendo alertados para a regularização dos mesmos.

                A João Batistton faz parte de mais uma rota otimizada, ligando o Bairro Agrícola ao Centro, dentro do Programa de Rotas Otimizadas que a prefeitura vem realizando, seja com a pavimentação das ruas, seja melhorando-as com tapa-buracos ou fresagem.

                A Sidney Guerra, outra via também dentro do PRO Erechim voltou a receber atenção nesta semana, dando início a segunda fase desta obra. Jorge explica que nela será realizada a preparação de leito, construção de rótulas, reperfilamento e a pavimentação final. Porém ele ressalta a dificuldade que o poder público vem encontrando em realizar o trabalho com mais agilidade. “A nossa maior dificuldade é a chuva pois para realizar a pavimentação não pode haver umidade”, destaca.

                Na mesma rua, o passeio otimizado foi finalizado pelo município, através de empresa terceirizada. O morador Vilson Miranda elogiou o que o poder público tem feito pelo seu bairro. “Este era um trecho que necessitava muito de passeio para dar mais segurança as pessoas que passam por aqui”, disse ele mostrando o fluxo intenso de carros na via.