Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura conclui canalização e aplica asfalto na Sidney Guerra
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10259/prefeitura-conclui-canalizao-e-aplica-asfalto-na-sidney-guerra

02/10/2015

Prefeitura conclui canalização e aplica asfalto na Sidney Guerra

Após 80 horas de obras, rua foi liberada para o trânsito na tarde desta sexta-feira (2)      

Após 80 horas de obras, rua foi liberada para o trânsito na tarde desta sexta-feira (2)

 

 

 

 

 

Após 80 horas de obras, a prefeitura de Erechim concluiu a canalização da rua Sidney Guerra, construída para evitar novos alagamentos no bairro Novo Horizonte. As equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalharam até mesmo em períodos da madrugada, para em cinco dias escavar a rua em uma profundidade de 7 metros, colocar os novos tubos de 1 metro e 1,5 metro, e fazer a reconstrução da via.

 

 

 

Nesta sexta-feira (2) a prefeitura já aplicou a primeira camada de asfalto. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, na próxima semana será feita a camada final, com asfalto a quente, dentro do contrato de pavimentação do Programa de Rotas Otimizadas de Erechim, o PRO-Erechim.

 

 

 

“A primeira camada, após ser compactada pelas máquinas, ficará 3 centímetros abaixo do nível da rua. Na próxima semana, o asfalto a quente, que contratamos por ter maior durabilidade, será aplicado no local, finalizando os trabalhos”, explicou.

 

 

 

O secretário acrescenta que o projeto inicial era de fazer a canalização no subsolo da Sidney Guerra, sem causar interrupções no trânsito. Entretanto, com o volume de chuvas no domingo, que chegou a 100 milímetros e com o rápido aumento do volume de água, que ameaçava alagar inúmeras casas do bairro, a equipe de Obras foi mobilizada emergencialmente no final da tarde da última segunda-feira (26).

 

 

 

“Queríamos não ter causado transtorno a população. Mas ocorreu essa emergência e tivemos que agir. Ao final, a obra que pelo subsolo estava orçada em R$ 180 mil, teve o custo de R$ 106 mil. Fizemos o que deveria ser feito, assim que tivemos amparo legal que permitisse nossa ação e justificativa técnica para fazer a obra”, disse o secretário.

 

 

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, durante ato de assinatura de contrato para novos asfaltamentos, na manhã desta sexta-feira, agradeceu aos servidores de Obras. “Fui pessoalmente ao local para parabenizar um por um dos trabalhadores. Esta era uma obra que as pessoas esperavam que ficasse aberta por 20, 40 dias e que em cinco dias, com trabalho até mesmo de madrugada, ficou pronta. Temos que reconhecer o empenho que os servidores tiveram”, declarou.

 

 

 

A rua Sidney Guerra fará parte do segundo trecho a ser concluído dentro do PRO-Erechim. Nos próximos passos, será feito asfalto entre a José Reinaldo Angonese e a Pernambuco. Para a rota, que liga a BR-153 até a Praça da Bandeira, haverá também melhorias no asfalto da Pernambuco e da Avenida 15 de Novembro.

 

 

 

 

A primeira das rotas do PRO-Erechim foi concluída nesta semana, com o asfaltamento da Rua Dr. João Caruso. A rota liga o bairro Liberdade, antigo Loteamento Poltronieri, à Praça da Bandeira, num trecho de 6,8 quilômetros, passando pelas já otimizadas paralelas da BR-153 e avenida Sete de Setembro.