Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes de Jaguaretê participam de atividades sobre Educação Fiscal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10227/estudantes-de-jaguaret-participam-de-atividades-sobre-educao-fiscal

28/09/2015

Estudantes de Jaguaretê participam de atividades sobre Educação Fiscal

Estudantes de 5º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê de Erechim acompanhados dos professores participaram na última semana de um encontro de estudos sobre Educação Fiscal. As palestras foram realizadas pela Coordenação do Programa de Educação Fiscal, Receita Estadual e ICMS.

O Delegado da Receita Estadual, Amauri José Secco, explanou sobre a importância dos tributos para a vida em sociedade. “Esses tributos são os responsáveis por todos os serviços e obras para o bem comum. Também é importante participarmos como cidadãos cuidando do dinheiro público através do combate à sonegação exigindo a nota fiscal nas suas compras, o que hoje pode ser revertido em prêmios através do programa da Nota Fiscal Gaúcha, explica o delegado que após a palestra orientou os estudantes para o cadastro no Programa da Nota Fiscal Gaúcha.

Por se tratar da única escola do sistema público municipal de ensino situada na zona rural do município, o Chefe da Divisão de ICMS e Produtores Rurais Adalberto Luiz Malossi falou aos estudantes da importância em acompanhar seus pais na emissão das notas do talão de produtor.

“As atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são importantes para a formação de estudantes comprometidos com a sociedade", declara a diretora da Escola, Cleusa Olucoski.

Programa de Educação Fiscal

Controlar gastos e entender a importância dos impostos são algumas metas do Programa de Educação Fiscal desenvolvido pela Secretaria da Fazenda. O projeto é realizado nas escolas municipais e envolve mais de 1,5 mil estudantes.

“O programa desenvolvido pela Secretaria da Fazenda com apoio da Secretaria de Educação está dando ótimos resultados. Além de levarmos a informação correta sobre os tributos a estudantes e pais, já ganhamos destaque a nível estadual no Programa Educação Fiscal - RS. Mais uma vez as iniciativas de Erechim sendo exemplo para a Região e o Estado”, revela o secretário da Fazenda, Jandir Santolin.