Prefeitura Municipal de Erechim - Município garante contrapartida para que ACCIE realize a Frinape 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10011/municpio-garante-contrapartida-para-que-accie-realize-a-frinape-2015

22/07/2015

Município garante contrapartida para que ACCIE realize a Frinape 2015

Município garante contrapartida para que ACCIE realize a Frinape 2015

A Câmara de Vereadores de Erechim aprovou nesta segunda-feira (20) projeto de lei do executivo que firma convênio com a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, visando ao repasse de R$ 255 mil correspondentes à contrapartida do Município junto à Lei de Incentivo à Cultura – LIC, para realização da FRINAPE e FENAMATE 2015. O evento acontecerá entre os dias 7 e 15 de novembro deste ano.

Entenda a função do repasse
A FRINAPE é a maior feira da região do Alto Uruguai. Como aconteceu em edições anteriores, a ACCIE desenvolve Projetos Culturais via Leis de Incentivo à Cultura, tanto na esfera Federal quanto na Estadual, para dar viabilidade financeira e proporcionar diversidade cultural que eleva o nome da Feira.
A ACCIE destaca que já tem a aprovação do Projeto “Atrações Culturais Frinape e Fenamate 2015” pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura). Entretanto, para cumprimento de mais uma etapa do projeto, a LIC exige que o Município, no qual seja desenvolvido o Projeto, entre com uma contrapartida de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Projeto elaborado.
Em 2015, a ACCIE propõe integrar os dois eventos, FRINAPE e FENAMATE, no mesmo espaço, gerando um ambiente de oportunidades para que, através do seu portfólio de ações, possa haver capacitação – através de eventos técnicos, venda e divulgação – exposição, identificação e encaminhamento de planos de desenvolvimento regional – ambiente qualificado e convergente. Um evento desse porte, que atrai cerca de 170 mil pessoas de várias regiões do Estado e fora dele, não pode ocorrer sem que haja um espaço para a promoção da cultura e turismo, oferecendo atrações variadas para a população durante os dias de realização.
Assim, o Projeto, apresentado pela ACCIE, visa buscar apoio para a promoção de atrações culturais da FRINAPE e FENAMATE 2015. A visão do executivo, além de promover a cultura, o comércio, o lazer e a indústria local é, com a garantia da contrapartida, gerar a partir da Feira oportunidades em meio ao cenário de crise financeira – estimulando a participação dos empreendedores locais e comunidade em geral. A programação envolve atrações para todos os gostos e idades.