Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Educação Conteúdo

Conselho Municipal de Educação

                                             

O Conselho Municipal de Educação de Erechim atende as atribuições que lhes competem como órgão coligado deliberativo e normatizador do Sistema Municipal de Ensino.

Composto por 21 Conselheiros Titulares e seus suplentes eleitos e/ou indicados por entidades e segmentos que reunem-se sistematicamente para deliberar sobre as questões da área educacional que lhe são solicitadas.



As Comissões Permanentes e Transitoriais designadas emitem pareceres e resoluções contendo normas para as escolas mantidas pelo Poder Público Municipal e escolas de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos.



O CME/ Erechim responsabiliza-se pela Coordenação Regional da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai, reunindo, integrando e assessorando os 32 orgãos colegiados que a compõem através das orientações oriundas da participação dos encontros mensais com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS, realizadas na cidade de Porto Alegre.



Diretoria do CME/Erechim:



Presidente: Denise Aparecida Martins Sponchiado

1ª Vice-Presidente: Márcia Teresinha Lando Borges | 2º Vice Presidente: Licini Camila karpinski



Endereço: Av. Farrapos, 603 - Centro

Telefone: (54) 3522-3504