Você está em: Home / Governo / Estrutura de Governo / Secretarias Municipais / Sec. Educação / Conselho Municipal de Educação

Conselho Municipal de Educação

A+ A- texto
normal

Conselho Municipal de Educação de Erechim

O Conselho Municipal de Educação de Erechim atende as atribuições que lhes competem como órgão coligado deliberativo e normatizador do Sistema Municipal de Ensino.

Composto por 21 Conselheiros Titulares e seus suplentes eleitos e/ou indicados por entidades e segmentos que reunem-se sistematicamente para deliberar sobre as questões da área educacional que lhe são solicitadas.

As Comissões Permanentes e Transitoriais designadas emitem pareceres e resoluções contendo normas para as escolas mantidas pelo Poder Público Municipal e escolas de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos.

O CME/ Erechim responsabiliza-se pela Coordenação Regional da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai, reunindo, integrando e assessorando os 32 orgãos colegiados que a compõem através das orientações oriundas da participação dos encontros mensais com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS, realizadas na cidade de Porto Alegre.

Diretoria do CME/Erechim:

Presidente: Denise Aparecida Martins Sponchiado
1ª Vice-Presidente: Márcia Teresinha Lando Borges | 2º Vice Presidente: Licini Camila karpinski

   

Endereço: Av. Farrapos, 603
Fone: (054) 3522-3504