Prefeitura Municipal de Erechim - Vigilância Sanitária Conteúdo

Vigilância Sanitária

O que é?
Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos a saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesses a saúde. VISA é muito mais do que um conjunto de ações, é prática de vida, é prática social cidadã de inclusão. Enfim, a VISA é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.


Setor de estabelecimentos relacionados à saude:
Realiza fiscalização em estabelecimentos relacionados à saúde para liberação ou renovação de alvará sanitário e acompanhamento, entre eles, farmácias, drogarias, salões de beleza, serviços de massoterapias, consultórios, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, de fisioterapia, comércio de colas, thinner e similares.

Setor de estabelecimentos relacionados à alimentos:
Realiza fiscalização em estabelecimentos relacionados a alimentos para liberação ou renovação de alvará sanitário e controle de qualidade nos estabelecimentos comerciais e industriais de alimentos.


 


Endereço: Avenida Santo Dal Bosco, 160 - Centro


E- mail: visa.sanitaria@erechim.rs.gov.br
Telefone: (54) 3520-7240