Prefeitura Municipal de Erechim - Vigilância em Saúde Conteúdo

Vigilância em Saúde

Vigilância em Saúde Erechim 

A Vigilância em Saúde, como parte integrante do SUS, é uma competência de caráter prioritário por sua natureza preventiva, devendo atuar na melhoria de qualidade de vida da população. Suas ações estão voltadas para a prevenção, diminuição e eliminação dos riscos à saúde da população decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços.

Como política pública, não difere das outras e deve buscar o aperfeiçoamento através de uma atuação eficaz, planejada, evitando a sobreposição de ações ou ausência delas. O processo de planejamento adotado na Diretoria de Vigilância em Saúde de Erechim baseia-se nas características regionais, hábitos da população, e ainda, os meios de produção e seus fatores de risco.

A Vigilância em Saúde de Erechim compreende os setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica.

O Plano de Vigilância Sanitária do Município de Erechim foi elaborado com base na Portaria do Ministério da Saúde nº 1.052 de 08 de maio de 2007 e visa qualificar os serviços de Vigilância Sanitária para atendimento da população.


 


Diretor: Paulo Henrique Botton


Telefone: (54)3520-7240


E-mail: visa.administrativo@erechim.rs.gov.br


E-mail: visa.diretoria@erechim.rs.gov.br


Endereço: Av Santo Dalbosco, 160


Vigilância Ambiental 
Telefone: (54) 3520-7240
E-mail: visa.ambiental@erechim.rs.gov.br


 


Vigilância Sanitária
Telefone: (54) 3520-7240
E-mail: visa.sanitaria@erechim.rs.gov.br


 


Vigilância Epidemiológica
Telefone: (54) 3520-7243
E-mail: visa.epidemiologia@erechim.rs.gov.br