Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes do Mais Educação são destaques em campeonato interestadual
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9999/estudantes-do-mais-educao-so-destaques-em-campeonato-interestadual

16/07/2015

Estudantes do Mais Educação são destaques em campeonato interestadual

A equipe da Escola Municipal Dom Pedro II ficou em primeiro lugar no Taekwondo

Estudantes do Mais Educação são destaques em campeonato interestadual

A equipe da Escola Municipal Dom Pedro II ficou em primeiro lugar no Taekwondo

Quatro estudantes do Programa Mais Educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II de Erechim conquistaram o primeiro lugar na categoria Equipe no 1º Campeonato Sul Brasileiro de Muay Tahai, Taekwondo, MMA, Hapkido e Jiu Jitsu. A competição foi realizada no último fim de semana em Porto União, Santa Catarina. 

Na escola os estudantes Diego Silva (15), Flávio Portela (11), Pablo Silva (14) e Vinícius Rodrigues (13) são conhecidos pela dedicação à oficina de Taekwondo. Os alunos treinam há somente seis meses, mas já são destaque. Com a ajuda do professore Jonatan da Silva os meninos conquistaram o título de melhor equipe no Taekwondo.

“Eu agora quero me dedicar ainda mais, estou muito feliz por trazer esse título para a nossa escola”, declara o estudante Diego Silva.

Destaque na Vida

Os estudantes treinam semanalmente na oficina de Taekwondo, oferecida pelo Programa Mais Educação no contra turno escolar. Eles também recebem incentivo do professor Jonatan para treinarem fora do colégio.

“Eles participam de outros treinamentos em academias. A gente incentiva, mas também cobra disciplina, respeito e dedicação em sala de aula. Nosso objetivo não preparar as crianças apenas para o esporte. Mas preparar para a vida”, explica Jonatan da Silva.

Mais Educação

Hoje, só na Escola Dom Pedro II cerca de 330 crianças são atendidas pelo Programa Mais Educação oferecido pela Prefeitura. De acordo com a professora e coordenadora do programa no colégio, Janise Barp, as crianças participam de projetos de dança, espanhol, matemática, orientação de estudos, educação Física e informática.