Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza Conferência de Segurança Alimentar Alimentação saudável e de qualidade foram temas discutidos

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9990/prefeitura-realiza-conferncia-de-segurana-alimentar

14/07/2015

Prefeitura realiza Conferência de Segurança Alimentar

Alimentação saudável e de qualidade foram temas discutidos  

Prefeitura realiza Conferência de Segurança Alimentar
Prefeitura realiza Conferência de Segurança Alimentar

 

Alimentação saudável e de qualidade foram temas discutidos

 

 

 

 

 

A qualidade do alimento que se produz no campo e é consumido tanto no meio rural quanto nas cidades foi tema de debate na 2ª Conferência de Segurança Alimentar, realizada nesta terça-feira (14), pela prefeitura de Erechim. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pelo Conselho de Desenvolvimento da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, ocorreu no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e teve na pauta de discussão alimentação mais saudável e de qualidade.

 

 

 

O secretário municipal de Agricultura, Luis Parise, apontou a importância da conferência. “É de grande relevância discutirmos a qualidade do alimento que se produz no campo, qual sua qualidade e o que as pessoas, tanto do meio rural quanto urbano estão consumindo. Por isso, fomos motivados a fazer este encontro, e espero que a partir do debate possamos encontrar diretrizes que nos apontem os caminhos a seguir”.

 

 

 

Para o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, o campo e a cidade devem trabalhar em conjunto, na busca por uma alimentação melhor e também no combate a fome. “Enquanto ainda houver uma pessoa que seja não conseguindo fazer pelo menos três refeições ao dia e com qualidade, devemos sim nos preocuparmos, debatermos e criarmos conferências como esta, para buscar soluções”, defendeu.

 

 

 

Entre os temas em debate estiveran avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável, estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade, aperfeiçoamento e ampliação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, além de relatos da Emater, e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e debate entre grupos.