Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes criam maquetes inspiradas em obra de Vincent vam Gogh
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9981/estudantes-criam-maquetes-inspiradas-em-obra-de-vincent-vam-gogh

09/07/2015

Estudantes criam maquetes inspiradas em obra de Vincent vam Gogh

Estudantes criam maquetes inspiradas em obra de Vincent vam Gogh
Estudantes criam maquetes inspiradas em obra de Vincent vam Gogh

Projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Irmã Consolata

Estudantes do Pré B da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata de Erechim criaram maquetes dos seus próprios quartos. O trabalho faz parte do projeto anual do colégio “As crianças e suas descobertas” e foi desenvolvido com ajuda dos pais e professores. As maquetes estão expostas na instituição de ensino.

O projeto que norteia as atividades deste ano do educandário tem o objetivo valorizar o olhar infantil, o interesse e a curiosidade que as crianças tem em descobrir os espaços em que vivem. Pensando nisso as professoras desenvolveram um trabalho sobre a vida do pintor holandês Vincent Willem van Gogh. Os estudantes foram recebidos na escola com uma releitura da obra de arte: O Quarto em Arles. Uma série de três quadros do pintor impressionista.

“Depois as crianças foram desafiadas a confeccionar uma maquete do seu próprio quarto, utilizando sucatas. O objetivo foi estimular os sentidos e os sentimentos das crianças e também entender um pouco mais sobre o mundo infantil em que elas vivem. O resultado foi um trabalho lindo e super criativo”, explica a diretora da escola, Manoela Basegio.