Prefeitura Municipal de Erechim - Coordenadoria da Mulher desenvolve curso de panifícios
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9973/coordenadoria-da-mulher-desenvolve-curso-de-panifcios

08/07/2015

Coordenadoria da Mulher desenvolve curso de panifícios

Mais de 50 donas de casa participam da oficina que visa aumentar a renda familiar

Mais de 50 donas de casa participam da oficina que visa aumentar a renda familiar

A Secretaria Municipal de Cidadania através da Coordenadoria da Mulher desenvolve curso de panifícios. Mais de 50 donas de casa, dos bairros Progresso, Três Vendas, Rio Tigre, Cristo Rei, Bitória I e II, Pettit Village, Frinape, Koller, Presidente Vargas, Aeroporto, Vila Santa Isabel e do Centro, participam da atividade que tem por meta proporcionar a autonomia financeira das donas de casa. O curso que integra o Convênio “Autonomia Econômica das Mulheres Empreendedoras”, é desenvolvido em Erechim através de uma parceria entre os governos Municipal e Federal.

O curso de Panifício teve início em maio e acontece todas nas tardes de segundas e quartas-feiras. No curso as alunas aprendem a preparar pães, bolachas, bolos e massas. Elas também recebem orientações sobre direitos da mulher, saúde, gerenciamento de custos, economia doméstica, cuidados, manuseio e armazenamento dos alimentos, limpeza e Lei Maria da Penha.

“Essas aulas são maravilhosas. A gente está aprendendo cada vez mais. Eu já comecei a fazer bolachas e pães em casa para vender. Vai render um bom dinheiro no final do mês”, declara a dona de casa Eva Salete do Prado.

A secretária de Cidadania explica que a proposta é dar mais que qualificação, mas uma vida mais ativa as danas de casas. “Esses cursos tem o objetivo de qualificar as mulheres que hoje trabalham exclusivamente como donas de casa. Desenvolvendo atividades paralelas elas podem melhorar a renda das famílias”, declara Dolores Gollin

Informações sobre o curso podem ser obtidas na Coordenadoria da Mulher que fica junto à Secretaria Municipal de Cidadania, na avenida salgado filho, 227. O telefone de contato é 3522-3656.