Prefeitura Municipal de Erechim - Ana Oliveira participa do lançamento do Campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9960/ana-oliveira-participa-do-lanamento-do-campeonato-mundial-de-clubes-de-futsal-2015

03/07/2015

Ana Oliveira participa do lançamento do Campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015

Vice-prefeita recebeu a bola oficial do evento das mãos do presidente do CER Atlântico, Julio Brondani

Vice-prefeita recebeu a bola oficial do evento das mãos do presidente do CER Atlântico, Julio Brondani

Foi dado o pontapé inicial. Na manhã desta sexta-feira (3) foi lançado oficialmente em Erechim, o Campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015 (Intercontinental Futsal Cup 2015). Direção do CER Atlântico, que será o clube organizador, autoridades, imprensa e convidados conheceram os primeiros detalhes sobre a competição - o maior título que um clube de futsal pode buscar. O Atlântico Futsal, campeão da taça Libertadores da América de Futsal em 2014, já tinha vaga assegurada na competição e agora também será o clube sediante. Toda a organização ficará por conta do clube gaúcho, assim como os jogos serão disputados no Ginásio do Caldeirão do Galo.
Durante a solenidade, autoridades manifestaram a importância da vinda do Mundial de Clubes de Futsal para Erechim. O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani disse que este é um evento sem igual e que marcará de maneira especial a passagem dos 100 anos do Clube. "Já disse um sábio que no mundo das organizações, sejam elas privadas, públicas ou comunitárias, palavras são palavras, ideias são ideias, planos são planos, mas somente ações empreendidas com relevância e que tragam resultados positivos é que de fato importa. Vamos em busca de fazer um evento inesquecível para o futsal de Erechim, do Rio Grande do Sul e do Brasil”, salienta.
O diretor de futsal Cladir Dariva fez a apresentação da competição, que começará no dia 31 de agosto. No próximo dia 11 de julho, será anunciada a tabela e horários dos jogos. No dia 6 de agosto o torcedor ficará conhecendo os valores e condições para aquisição dos ingressos.

Bola oficial
A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira lembrou do desafio que fez ao Atlântico Futsal, na abertura da temporada 2015, em março. “Desafiamos para que todos trabalhássemos para sediar o Mundial deste ano em Erechim. Que bom saber que os desafios foram aceitos e que hoje possamos viver este momento. Conheço muito a história desta conquista, toda a trajetória para chegar até aqui. Estamos vivendo um momento muito especial para a história do Clube, para a história de Erechim”, completa.
Ana também recebeu a bola oficial do evento, das mãos do presidente Julio Brondani, como uma forma de simbolizar o encontro de países que estarão em Erechim entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro.