Prefeitura Municipal de Erechim - Corsan anuncia retomada das obras da transposição do Rio Cravo

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/9956/corsan-anuncia-retomada-das-obras-da-transposio-do-rio-cravo

02/07/2015

Corsan anuncia retomada das obras da transposição do Rio Cravo

Nesta quinta-feira (2) foi assinada, em Erechim, ordem de serviço para reinício dos trabalhos

Corsan anuncia retomada das obras da transposição do Rio Cravo

Nesta quinta-feira (2) foi assinada, em Erechim, ordem de serviço para reinício dos trabalhos

As obras de transposição do Rio do Cravo, em Erechim, serão retomadas no início de agosto. A garantia é dada pelo diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, que esteve em Erechim nesta quinta-feira (2) em audiência com o prefeito Paulo Polis, a vice Ana Oliveira, os secretários de Planejamento, Anacleto Zanella, e Comunicação, Salus Loch, além do presidente da AGER, Joarez Sandri.
Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a retomada das obras. Segundo Caberlon, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 10 meses, a partir do seu reinício. As obras de transposição do Cravo garantirão o abastecimento de água no município, em caso de estiagem, pelos próximos 30 anos.
Para finalização dos serviços – que estavam paralisados em razão de aspectos legais envolvendo a desapropriação de áreas – será necessário a construção de uma barragem no Rio Cravo e de uma adutora que levará a água do Cravo para a Barragem de Abastecimento da Corsan, a cerca de 16 km de distância. No início de 2014, Corsan e Governo do Estado já haviam garantido a operacionalização do sistema, em caso de uma seca prolongada em Erechim.

Novos reservatórios e estação de tratamento de esgoto
Durante o encontro com o executivo erechinense, o diretor Marcus Vinicius Caberlon também garantiu que até o dia 20 de julho a Corsan lançará um novo edital para construção dos reservatórios de água nos bairros Atlântico e Copas Verdes. Caberlon, que esteve acompanhado de equipe diretiva da Corsan local e da região do Planalto, ainda afirmou, depois de cobrança do prefeito Polis, que até o fim de julho a Companhia apresentará uma proposta para resolver o problema do esgotamento sanitário da cidade de Erechim.