Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura mobiliza mais de 3,5 mil atletas em eventos esportivos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9951/prefeitura-mobiliza-mais-de-35-mil-atletas-em-eventos-esportivos

02/07/2015

Prefeitura mobiliza mais de 3,5 mil atletas em eventos esportivos

Nas competições de futebol e futsal foram realizados 483 jogos

Nas competições de futebol e futsal foram realizados 483 jogos

Incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável e a integração entre atletas são metas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim. De janeiro a junho deste ano o Departamento de Esportes realizou ou ajudou na organização de sete competições entre campeonatos de futebol e futsal, rústicas e corridas de bicicleta. Mais de 3,5 mil atletas competiram nos eventos.

A Secretaria realizou competições que estão no calendário de eventos oficial de Erechim. Segundo o diretor de Esportes, Igor Todescatt, as atividades são construídas com o apoio dos clubes e associações. Entre as atividades destacam-se a 13ª Copa Erechinense de Mountain Bike, a 13ª Rústica Cidade de Erechim, Campeonato Municipal de Futebol de Campo nas categorias Veteranos, 1ª e 2ª Divisão, Campeonato Distrital de Futsal Capoerê, Campeonato Municipal de Futsal e Rally Bike 97 anos de Erechim.

“Nosso objetivo é promover a integração das comunidades com as competições. É um momento de alegria para os atletas e suas famílias e de união das equipes. O Governo municipal apoia todas as entidades e incentiva o esporte”, declara o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira.

Competições previstas até dezembro

- Campeonato Municipal de Bocha
- Futsal para categorias de base (crianças de 8 a 15 aos)
- Campeonato Distrital de Futsal em Jaguaretê
- Campeonato de Vôlei
- Campeonato de Basquete
- Campeonato de Taekwondo