Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura mobiliza equipes para atacar buracos das ruas Conserto de ruas ganha atenção especial, com pelo menos quatro frentes de trabalho

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9924/prefeitura-mobiliza-equipes-para-atacar-buracos-das-ruas

26/06/2015

Prefeitura mobiliza equipes para atacar buracos das ruas

Conserto de ruas ganha atenção especial, com pelo menos quatro frentes de trabalho  

 

Conserto de ruas ganha atenção especial, com pelo menos quatro frentes de trabalho

 

 

 

A prefeitura de Erechim mobiliza pelo menos quatro equipes de trabalho para intensificar o conserto de ruas da cidade. O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, assegura que a ação será ainda maior nas próximas semanas, com a contratação de mais duas equipes terceirizadas. Além de asfaltos nos bairros, também estão previstas obras em cinco ruas do anel viário.

 

 

 

Nesta quarta-feira (24), as equipes realizam drenagem e asfalto na rua Dr. João Caruso, no Distrito Industrial e no bairro Redenção e tapa-buracos em diversas ruas do bairro Atlântico e na rua Sidney Guerra, entre o trevo da BR-153 e o bairro José Bonifácio. Segundo o secretário, assim que as duas novas equipes forem contratadas, as obras no anel viário terão início. Estão na lista as ruas Silveira Martins, Valentim Zambonato, Joaquim Brasil Cabral, Aratiba e Pedro Álvares Cabral.

 

 

 

“Uma das equipes vai reforçar as demais que já trabalham nas manutenções de asfalto. A outra contratada trabalhará exclusivamente com aplicação de asfalto a quente, que tem alta durabilidade e é necessário em vias de fluxo intenso. Esse asfalto a quente será aplicado nos locais do anel viário em que iremos remover as rótulas, como por exemplo na Silveira Martins e na Pedro Álvares Cabral”, explicou Jorge.

 

 

 

O secretário esclarece que as ações de tapa-buracos, como é o caso da Sidney Guerra, são paliativos e servem apenas para minimizar o problema. Ele acrescenta que há projeto em andamento para no segundo semestre a rua receber asfalto definitivo, acabando com o transtorno dos buracos. Pelo menos R$ 6 milhões estão sendo investidos em pavimentações em 2015.

 

 

 

 

 

Canalizações

 

 

 

Mesmo com as equipes concentradas em tapa-buracos, as obras de canalizações têm sequência. Nesta quarta-feira (24), a rua Itália, entre a Aratiba e a Marcelino Ramos, foi interrompida para construção das novas tubulações. O secretário afirma que a obra é necessária para acabar com problemas de alagamentos em residências e estabelecimentos comerciais da rua.