Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-Prefeito participa da Troca de Bandeiras
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/991/vice-prefeito-participa-da-troca-de-bandeiras

17/09/2007

Vice-Prefeito participa da Troca de Bandeiras

Vice-Prefeito participa da Troca de Bandeiras

    O CTG Recanto dos Tauras promoveu no sábado (15) a cerimônia “Troca de Bandeiras” realizada anualmente, na Semana Farroupilha, na Sede localizada no Bairro Peccin. A movimentação começou cedo com o tradicional café de chaleira servido pela patronagem comandada pelo casal tradicionalista José Gelson e Lore Miola. Às 10 h teve início a solenidade com a presença da Sociedade Banda de Música de Erechim, convidados especiais e associados da entidade. O tradicionalista Marcos Tamanini fez a doação do conjunto de bandeiras que permanecem hasteadas na Cabanha My Flor de Santa Rita dos Tauras.
    Como já tradição o Recanto dos Tauras prestou homenagem para entidades, instituições e representantes da Imprensa de Erechim. O empresário Marcos Tamanini recebeu distinção especial como “Patrono das Bandeiras 2007”. Catarinense de nascimento, Tamanini está em Erechim há vários anos atuando no comércio de frutas. Seu vínculo com as tradições do Rio Grande pode ser visto no Rancho Coração Gaúcho que montou junto da empresa no Bairro Três Vendas. Participa ativamente das cavalgadas e das manifestações promovidas pelo MTG em Erechim.
    O vice-prefeito Luiz Antônio Tirello parabenizou a iniciativa do Recanto dos Tauras de homenagear um cidadão que mesmo não sendo nativo do RS, tem vínculos fraternos com o Rio Grande e a sua tradição. “Ele está sempre envolvido com as mobilizações na cidade, às vezes, mais do que os próprios gaúchos de nascimento”. Comovido com a homenagem, Marcos Tamanini diz faz  tradicionalismo com amor e paixão e sente que às vezes é mal interpretado neste seu sentimento”. Também participaram da solenidade os secretários: José Osvaldo Leite Camargo (Coordenação e Planejamento), e Eni Scandolara (Educação).