Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura disponibiliza mais 3 mil doses da vacina contra Influenza para população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9904/prefeitura-disponibiliza-mais-3-mil-doses-da-vacina-contra-influenza-para-populao

17/06/2015

Prefeitura disponibiliza mais 3 mil doses da vacina contra Influenza para população

Prefeitura disponibiliza mais 3 mil doses da vacina contra Influenza para população

Depois de já ter distribuído 27 mil doses durante o período normal da Campanha de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza mais 3 mil doses da vacina para a população de Erechim. A aplicação das novas doses inicia na quinta-feira (18) a partir da primeira hora da tarde em todas as UBSs do município.
“A grande procura fez com que o Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado se unissem para atender essa demanda. A cidade de Erechim já havia superado a meta de vacinar 80% do grupo prioritário ainda no dia 5 de junho, data em que a Campanha foi encerrada a nível nacional”, explica o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr.
Como a Secretaria Municipal de Saúde tinha doses disponíveis, a vacinação foi estendida para o grupo prioritário na semana anterior e no dia 15 de junho foi aberta, com 3 mil doses extras, para a população em geral, sendo que estas doses acabaram no mesmo dia. “A partir de amanhã, mais 3 mil doses estarão disponíveis para a nossa comunidade”, conclui o secretário de Saúde.