Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Luiz Badalotti recebe projeto de cinema sustentável e solidariedade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9882/escola-luiz-badalotti-recebe-projeto-de-cinema-sustentvel-e-solidariedade

10/06/2015

Escola Luiz Badalotti recebe projeto de cinema sustentável e solidariedade

Estudantes trocam roupas por sementes de árvores

Estudantes trocam roupas por sementes de árvores

Mais de mil estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti participaram nesta terça-feira (9) das atividades promovidas pelo projeto “Ecocinema Conexão RS e Varal Solidário”. As atividades envolveram ação solidária, sessão de cinema movida à energia solar e oficinas sobre o Meio Ambiente.

O evento, realizado pela Corsan em parceria com prefeitura de Erechim, propôs uma reflexão da comunidade local em torno da sociedade de consumo e da quantidade de insumos que se gasta para produção, especialmente alimentos e vestuários, que absorvem muitos recursos, inclusive água. A ideia do projeto é incentivar a redução, reutilização e reciclagem através da ação “Varal Solidário - Uma Muda por outra Muda”.As doações arrecadadas deverão ser distribuídas na própria localidade.
Ecocinema na escola

No mesmo local e horário os estudantes acompanharam o Ecocinema: Sessão de Curtas de conteúdo ambiental; oficina de demonstração do veículo de Ecocinema, movido à energia solar e projeção gratuita do filme longa metragem RIO 2, que tem na sua temática a preservação do meio ambiente.

“Esta proposta leva educação ambiental as nossas crianças de uma maneira lúdica e divertida. Uma aula diferente que merece nosso apoio especialmente porque estamos mostrando que é preciso cuidar da natureza, do nosso patrimônio, das nossas escolas”, enfatiza o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra.