Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião do Conselho Consultivo do Parque integra Semana do Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9880/reunio-do-conselho-consultivo-do-parque-integra-semana-do-meio-ambiente

10/06/2015

Reunião do Conselho Consultivo do Parque integra Semana do Meio Ambiente

Reunião do Conselho Consultivo do Parque integra Semana do Meio Ambiente

Integrando a programação da 14ª Semana Municipal do Meio Ambiente, foi realizada no dia 2 de junho, no Parque Longines Malinowski, reunião do Conselho Consultivo do Parque.
O secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, que coordenou os trabalhos da reunião, iniciou informando aos presentes que o Plano de Manejo foi instituído como forma legal de gestão do Parque, pelo decreto nº 4.171 de 13 de abril de 2015.
O secretário informou ainda, que o Conselho Consultivo deverá ser criado por lei específica. “As entidades convidadas e que se fizeram presentes, demonstram o interesse em participar do Conselho Consultivo, entre elas a o 2º Pelotão Ambiental (PATRAN), Universidade Regional Integrada e das Missões (URI), Secretaria Municipal de Educação, Comitê de Bacias Apuae Inhandava e Conselho Municipal de Proteção Ambiental (COMPAM)”, informa Mario.
“Os conselhos consultivos são de extrema importância para a boa gestão das unidades de conservação e os próximos procedimentos para elaboração do regimento interno”, declara o secretário de Meio Ambiente.
Para encerrar a reunião, a ata do encontro será encaminhada para criação da legislação específica de criação do conselho e a próxima reunião será marcada após a criação da lei.
“Após a elaboração da lei específica, os membros ficarão responsáveis em elaborar o regimento interno do conselho dentro dos prazos legais, bem como normatizar as utilizações da unidade de conservação”, conclui Mario Rossi.