Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura lança Programa Cidadão Agora
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9877/prefeitura-lana-programa-cidado-agora

10/06/2015

Prefeitura lança Programa Cidadão Agora

Vice-prefeita Ana Oliveira destaca ação integrada em Erechim. Projeto será coordenado pela Secretaria de Segurança

Prefeitura lança Programa Cidadão Agora
Prefeitura lança Programa Cidadão Agora

Vice-prefeita Ana Oliveira destaca ação integrada em Erechim. Projeto será coordenado pela Secretaria de Segurança

Na manhã de segunda-feira (8), o Salão Nobre da Prefeitura de Erechim foi palco do lançamento do Programa Cidadão Agora da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social. Na presença da vice-prefeita, Ana Oliveira, do secretário de Segurança, Rafael Testa, de representantes do Governo Municipal, do Legislativo e de órgãos de segurança e parceiros, o programa foi apresentado e lançado oficialmente.

Integração e planejamento
Para a vice-prefeita, Ana Oliveira, com integração e planejamento, Erechim segue atuando em sintonia com os seus parceiros na área da segurança pública. “Com trabalho e união de esforços, através do estudo e planejamento, seguiremos desenvolvendo ações e políticas públicas para melhorar a segurança em Erechim”, frisa Ana.
“Erechim se mantém como referência no Rio Grande do Sul, através da integração entre Brigada Militar, Polícia Civil, polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Consepro, além das instituições e da nossa comunidade. Agradecendo a todos por isso”, declarou Ana Oliveira.

Ações unificadas
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, o Programa Cidadão Agora tem ênfase no apoio às pessoas. O símbolo do projeto retrata o elemento de união de todas as ações e políticas públicas desenvolvidos pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.  “O Cidadão Agora consiste na unificação dos projetos técnicos das políticas públicas da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social envolvendo as suas diretorias de Segurança, Trânsito e Procon, para atuar nas áreas de combate à criminalidade, direitos humanos, redes sociais, defesa do consumidor, educação no trânsito, prevenção de acidentes e defesa civil”, explica o secretário Testa.
O público-alvo abrange desde crianças até idosos, considerando que todos são parte integrante destes Projetos Sociais. “Com foco na educação e conscientização o Programa tem como objetivo a contribuição para redução dos índices de criminalidade, educação para o consumo, de acidentes de trânsito, sempre trabalhando para repassar os conhecimentos técnicos nas áreas de suas diretorias assegurando assim a proteção aos direitos de todos os cidadãos envolvidos”, finaliza o secretário.