Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Luiz Badalotti terá sessão de cinema gratuita e ação solidária
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9873/escola-luiz-badalotti-ter-sesso-de-cinema-gratuita-e-ao-solidria

07/06/2015

Escola Luiz Badalotti terá sessão de cinema gratuita e ação solidária

Evento promovido pelo Ecocinema Conexão RS acontece nesta terça-feira e tem programação pela manhã e a tarde

Escola Luiz Badalotti terá sessão de cinema gratuita e ação solidária

Evento promovido pelo Ecocinema Conexão RS acontece nesta terça-feira e tem programação pela manhã e a tarde

Pela primeira vez Erechim vai receber o projeto “Ecocinema Conexão RS e Varal Solidário”, nesta terça-feira (9). As atividades gratuitas, voltadas para estudantes da rede pública, privada e população em geral, serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, bairro Atlântico. As atividades serão das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 16h30min e inclui ação solidária, sessão de cinema movida à energia solar e oficinas sobre o Meio Ambiente.

O evento, realizado pela Corsan em parceria com prefeituras, propõe uma reflexão da comunidade local em torno da sociedade de consumo e da quantidade de insumos que se gasta para produção, especialmente alimentos e vestuários, que absorvem muitos recursos, inclusive água. A ideia é incentivar a redução, reutilização e reciclagem através da ação “Varal Solidário - Uma Muda por outra Muda”. O Varal Solidário será um espaço de troca, um agasalho por um folder e cartão semente. As doações arrecadadas deverão ser distribuídas na própria localidade.

No mesmo local e horário serão realizadas pelo Ecocinema: Sessão de Curtas de conteúdo ambiental; Oficina de demonstração do veículo de Ecocinema, movido à energia solar, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar; Projeção gratuita do filme longa metragem RIO 2, que tem na sua temática a preservação do meio ambiente.

O circuito do Ecocinema integra a programação da Semana do Meio Ambiente da CORSAN, em municípios do RS. Inicia dia 05 e segue até dia 12 de junho, passando pelas cidades de Osório, Canoas, Erechim, Ijuí e Alegrete.

Sobre o Ecocinema:         

O projeto itinerante EcoCinema, criado na Holanda e que já faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e agora no Brasil é inédito nestes municípios. O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável e utilização de energias renováveis (solar) para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e visa levar cultura e conscientizar a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável.

Chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Medio Films, que tem a concessão na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada.