Prefeitura Municipal de Erechim - Serviços de iluminação pública ganharão em eficiência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9852/servios-de-iluminao-pblica-ganharo-em-eficincia

01/06/2015

Serviços de iluminação pública ganharão em eficiência

  RGE disponibilizará mapeamento com descrição de cada poste da cidade de Erechim  

Serviços de iluminação pública ganharão em eficiência

 

RGE disponibilizará mapeamento com descrição de cada poste da cidade de Erechim

 

 

 

 

 

Os serviços de iluminação pública de Erechim realizados pela prefeitura ganharão em eficiência. Isso porque a Rio Grande Energia (RGE) pretende entregar em 90 dias o mapeamento completo de cada poste de luz da cidade de Erechim.Cada um deles terá no banco de dados a sua localização exata, com coordenadas geográficas, a descrição de todo o material que compõe sua estrutura, além de fotografias.

 

 

 

O secretário municipal de Obras de Erechim, Jorge Psidonik, explica o que vai melhorar. “Com a localização do poste e sua foto, a equipe de iluminação sairá da prefeitura já sabendo exatamente aonde precisa ir para fazer o conserto. Além disso, com a descrição do material, não haverá mais o problema de ter que fazer viagem extra ao parque de máquinas por o poste ter uma lâmpada ou uma luminária diferente do que o caminhão está levando”.

 

 

 

Jorge acrescenta que haverá também economia na compra de materiais. Segundo ele, hoje a prefeitura faz a compra através de estimativa do que vai ser demandado de manutenção. Com o levantamento da RGE, será possível planejar a compra com mais precisão.

 

 

 

Os representantes da RGE, Cláudio Mânica, Paulo Magarin e Paulo Padilha, que trouxeram a informação sobre o levantamento à prefeitura de Erechim, afirmam que o trabalho será realizado nos 264 municípios gaúchos em que a empresa tem a concessão do serviço de energia. Em reunião na última quinta-feira (29) eles detalharam a ação da concessionária ao secretário municipal de Obras, ao engenheiro elétrico Edson Lisboa e ao eletricista da prefeitura Jairo Costa.

 

 

 

“Esse é um levantamento que a RGE faz nos municípios para aprimorar seus serviços, mas que fica disponível às prefeituras. Em Erechim o setor de iluminação pública já tem um trabalho eficiente, com atendimento a pedidos de consertos sendo realizados em até 72 horas. Agora ficará ainda melhor”, destacou Jorge.

 

 

 

Para fazer a ordem de serviço de conserto de iluminação pública o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras, ou por telefone, no número 3520-7107, ou pessoalmente, na Praça da Bandeira, 357.