Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes abrem Olimpíada Escolar 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9837/estudantes-abrem-olimpada-escolar-2015

28/05/2015

Estudantes abrem Olimpíada Escolar 2015

Competição envolve mais de 1,5 mil atletas de 24 escolas municipais, estaduais e particulares de Erechim

Competição envolve mais de 1,5 mil atletas de 24 escolas municipais, estaduais e particulares de Erechim

A Olímpiadas Escolar Cidade de Erechim/JERGS 2015 Fase Municipal está oficialmente aberta. Mais de 1.500 estudantes de 24 escolas municipais, estaduais e particulares do município participam dos jogos nas modalidades voleibol, basquete, handebol, futsal, atletismo e xadrez. A competição terá cerca de 30 dias de duração.

Após a fase municipal, os primeiros colocados de cada modalidade seguem a disputa regional e depois da competição estadual. A melhor equipe irá representar o Rio Grande do Sul em jogos nacionais.

Na cerimônia de abertura, realizada no Ginásio São Pedro, as escolas participantes foram representadas por suas equipes e assistiram um vídeo do acendimento da tocha olímpica.

O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, destaca que o objetivo principal dos jogos é incentivar a prática esportiva consciente e saudável. “O Governo Municipal acredita que o esporte melhora a vida das pessoas. A competição é importante, mas os jogos representam também uma grande integração entre as escolas”, declara.

A vice-prefeita, Ana Oliveira, que relembrou sua época de esportista, acredita no desenvolvimento de valores durante a competição. “Um dos meus maiores aprendizados foi ter persistência e força de vontade para alcançar meus objetivos. Além de paciência e respeito pelo próximo”, enfatiza a vice-prefeita.  

Os jogos serão realizados nos ginásios São Pedro e do SESC. A primeira partida da competição foi entre as escolas Estadual Bela Vista e Municipal Caras Pintadas. A organização da Olimpíada é das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Turismo e de Educação.

Além da vice-prefeita, Ana Oliveira e do secretário de Educação, Alderi Oldra, participaram da abertura a coordenadora regional de Educação (15ª CRE), Zenaide Bazzotti, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Barp, o vereador Sérgio Bento, o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Jonas Arlt, diretores, professores e servidores municipais.