Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciam as aulas do Qualificar Para Gerar Oportunidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9825/iniciam-as-aulas-do-qualificar-para-gerar-oportunidades

26/05/2015

Iniciam as aulas do Qualificar Para Gerar Oportunidades

Desde 2009 a Administração Municipal investe neste programa. Ao todo foram 210 cursos e 3,59 mil pessoas qualificadas

Iniciam as aulas do Qualificar Para Gerar Oportunidades

Desde 2009 a Administração Municipal investe neste programa. Ao todo foram 210 cursos e 3,59 mil pessoas qualificadas

O Qualificar Para Gerar Oportunidades, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou abertura oficial do programa em 2015 na noite de quinta-feira (21), na sede do SENAC em Erechim.
O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, que reforçou a importância da qualificação profissional para a o mercado de trabalho. “A qualificação é a nossa melhor ferramenta para proporcionar o desenvolvimento das pessoas”, afirma o secretário. Segundo ele, oportunidades como essa são fundamentais para o crescimento profissional e para o desenvolvimento da cidade.
O programa Qualificar Para Gerar Oportunidades oferece qualificação profissional gratuita para quem procura crescer no mercado de trabalho. Desde 2009 a Administração Municipal investe neste programa, sendo que ao todo foram oferecidos 210 cursos e 3,59 mil pessoas qualificadas. Para 2015, cerca de 300 alunos serão formados pelo Qualificar. Neste primeiro semestre foram abertas inscrições para 11 cursos, que serão ministrados através do SENAC.
Segundo o secretário de Desenvolvimento são bons projetos como o Qualificar que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ter um curso de qualificação profissional possibilita um direcionamento mais específico para a procura de emprego, e consequentemente uma maior valorização do profissional. É fundamental que as pessoas aproveitem as oportunidades proporcionadas pelo Governo Municipal para qualificar cada vez mais seus conhecimentos”, pontua Marmentini.