Prefeitura Municipal de Erechim - A violência na infância é um dos crimes mais perversos segundo OMS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9782/a-violncia-na-infncia--um-dos-crimes-mais-perversos-segundo-oms

15/05/2015

A violência na infância é um dos crimes mais perversos segundo OMS

“O dia de hoje é para pensar e articular ações de prevenção e combate à violência sexual contra crianças, considerada hoje uma das mais perversas formas de violação dos Direitos Humanos”. Com essas palavras que a secretária municipal de Cidadania, Maria Dolores Golin deu início ao Dia de Mobilização pelo Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi realizado nesta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores.

A mobilização coordenada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social, o CREAS, reuniu autoridades políticas, de segurança e profissionais das áreas da saúde e assistência social. Entre as atividades desenvolvidas no evento, destaque para a palestra da comissária da polícia civil e psicóloga do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), Suzana Braun. Ela falou sobre mitos e aspectos sociais e psicológicos deste crime. 

“A infância tem sido alvo violência ao longo do tempo, em várias culturas e em todas as classes sociais. O seu enfrentamento e a proteção das crianças e adolescentes são um grande desafio. Um compromisso de toda sociedade”, declara a comissária de polícia.  .

Denuncie – este problema também é seu

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) a violência sexual é considerada um dos mais graves problemas de saúde pública. A cada dia que passa cresce o número de vítimas. Você pode ajudar a denunciar esse crime através do Disque 100.