Prefeitura Municipal de Erechim - Executivos de Erechim mantêm audiência na SDECT do RS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9780/executivos-de-erechim-mantm-audincia-na-sdect-do-rs

15/05/2015

Executivos de Erechim mantêm audiência na SDECT do RS

Prefeito Paulo Polis, secretários Edgar Marmentini e Mario Rossi tratam sobre Interiorização da Sala do Investidor para a Semana Municipal do Empreendedorismo

Executivos de Erechim mantêm audiência na SDECT do RS
Executivos de Erechim mantêm audiência na SDECT do RS

Prefeito Paulo Polis, secretários Edgar Marmentini e Mario Rossi tratam sobre Interiorização da Sala do Investidor para a Semana Municipal do Empreendedorismo

Durante agenda política em Porto Alegre, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini e o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do RS (SDECT), Fábio Branco.
Em pauta o projeto de Interiorização da Sala do Investidor, proposto pelo titular da SDECT, que quer aproximar o governo dos empreendedores. “Queremos que todos os investimentos passem pela Sala do Investidor e tenham acesso ao pacote de incentivos que o Governo dispõe. Desta forma, pretendemos alavancar os projetos de investimento, garantindo que o retorno seja mais rápido, o que beneficiará o empreendedor, o município e o próprio Estado”, destaca Branco.
Conforme explica o prefeito Paulo Polis, a proposta é que o projeto seja desenvolvido em Erechim, durante a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo, que será realizada junto às atividades da Prefeitura de Erechim na Frinape 2015. “Desenvolver ações que visam qualificar os serviços prestados para empresas e profissionais da cidade é o que norteia os nossos esforços coletivos”, pontua o prefeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a Semana do Empreendedorismo tem como objetivo integrar diversas atividades com o intuito de promover melhorias nas áreas empresarial e de negócios. “Nesta 3ª edição esperamos superar as anteriores com uma extensa programação, entre as quais a Interiorização da Sala do Investidor. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico de Erechim”, explica o secretário.

Saiba mais sobre a Sala do Investidor
A Sala do Investidor é o canal de interlocução entre o empreendedor e o Estado. Tem a função operacional de organizar e coordenar os vários órgãos do Estado que tem relação com o projeto, para atender de forma ágil e fácil o investidor. Através da Sala, empresários podem acessar benefícios fiscais, linhas de financiamento de nossos bancos de fomento – Badesul e BRDE – e contatar outros órgãos governamentais relacionados ao seu projeto, como Fepam e Secretaria da Fazenda, por exemplo.
A Sala do Investidor passa a atender também os pequenos empreendedores, ou seja, serão contemplados aqueles que mais necessitam de informações pertinentes para iniciar um novo ou expandir um empreendimento no RS. Isso sem deixar de receber as médias e grandes empresas.