Prefeitura Municipal de Erechim - Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes será tema de encontro em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/978/violncia-e-explorao-sexual-de-crianas-e-adolescentes-ser-tema-de-encontro-em-erechim

13/09/2007

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes será tema de encontro em Erechim

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes será tema de encontro em Erechim

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes será tema de encontro em Erechim
    O quadro nacional referente explorao sexual de crianas e adolescentes merece destaque em razo dos altos indicadores de jovens vtimas desse crime. Estudos j realizados com base nas denncias efetuadas apontam para a triste realidade: existem no pas mais de 241 rotas de explorao sexual; a prtica da pedofilia pela internet a terceira forma de crime organizado mais lucrativa do mundo; a cada 8 horas uma criana/adolescente vtima de violncia sexual no Rio Grande do Sul.
    Para discutir esta situao ser realizada nesta sexta-feira, s 13h30min, na URI Campus de Erechim, a V Jornada Estadual Contra a Violncia e a Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes. O evento uma promoo do Ministrio Pblico do Rio Grande do Sul, Assemblia Legislativa do Estado e Fundao Maurcio Sirotsky Sobrinho, em parceria com outras 17 entidades engajadas na proteo de crianas e adolescentes.
    De acordo com o Secretrio de Cidadania e Habitao, Nelso Leite, as audincias pblicas so realizadas em diferentes municpios, levando a temtica da explorao sexual para a sociedade local, chamando as instituies que atuam em defesa da criana e do adolescente para o desenvolvimento de aes de integrao e propostas de melhoramento da rede de proteo. Neste ano a Jornada Estadual esta sendo realizada em 14 municpios gachos nos quais se dar continuidade discusso da temtica, assim como permitir a ampliao da rede de proteo e a adeso de novas instituies para o combate a essa prtica da violncia e explorao das crianas e adolescentes.

Programao

13h30min Credenciamento
14h Abertura
14h30min Contextualizao do tema: resgatando as jornadas passadas
15h30min Apresentao das iniciativas e dificuldades da regio
16h30min Estruturas existentes para o atendimento
17h30min - Encerramento
Crdito Foto 01 Divulgao