Prefeitura Municipal de Erechim - Educação pauta encontro de Ana Oliveira na Secretaria de Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9755/educao-pauta-encontro-de-ana-oliveira-na-secretaria-de-estado

08/05/2015

Educação pauta encontro de Ana Oliveira na Secretaria de Estado

Em agenda política na capital gaúcha, vice-prefeita de Erechim também esteve reunida com lideranças para tratar sobre saúde, agricultura e a Frinape 2015

Educação pauta encontro de Ana Oliveira na Secretaria de Estado

Em agenda política na capital gaúcha, vice-prefeita de Erechim também esteve reunida com lideranças para tratar sobre saúde, agricultura e a Frinape 2015

Nesta quinta-feira (7) a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, cumpriu agenda política na capital gaúcha. Entre as pautas, saúde, agricultura, educação e a Frinape 2015. Na Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, Ana manteve audiência com o secretário adjunto, Luiz Antônio Alcoba Freitas, sobre a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista. Também estiveram presentes o engenheiro da Secretaria da Educação do Estado, Marcos Alberti, a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Zenaide Bazzoti, a diretora da Escola Bela Vista, Roselaine Orso e a chefe Administrativa da 15ª CRE, Nerilde Menegosso.
Durante o debate, solicitação de empenho na liberação de recurso para a construção de um prédio novo para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista. Conforme a vice-prefeita, a escola atende hoje 375 alunos do nível fundamental com área construída de 1.975m². “São sete blocos isolados, sendo que dois deles estão interditados, pois colocam em risco a vida dos estudantes. Com o espaço físico reduzido, a escola não dispõe de sala de informática, sala de vídeo, sala de jogos, sala de recurso, sala de leitura e laboratório de ciências. Diante dessa situação o número de alunos foi reduzido”, explica Ana Oliveira.
Segundo a vice-prefeita, para que um município se desenvolva, não há melhor caminho do que o investimento na Educação. “Por isso, desde que esse governo assumiu a Prefeitura de Erechim, a Educação é tratada com prioridade, seja ela do sistema municipal, rede estadual, escolas particulares, ensino superior e ensino técnico. Além disso, é desejo de toda comunidade escolar que esta ação na Escola Bela Vista se concretize, a fim de desenvolver um ensino de qualidade, em ambiente favorável para os alunos”, ressalta.

Agendas políticas na capital do Estado
Na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, a vice-prefeita manteve audiência com o secretário de Estado, João Gabardo e com o assessor parlamentar, Rogério Kohlrausch. Em pauta a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) que, assim como outros hospitais do Estado passa por um momento delicado em função do atraso nos repasses de 2014 e na defasagem do seu contrato atual. “Estamos trabalhando fortemente com relação ao Santa Terezinha e, para isso, estamos em tratativas referentes à contratualização da FHSTE com o Governo do Rio Grande do Sul”, explica Ana.
Ainda, em debate a Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim (Frinape) 2015. Pela parte da manhã, Ana Oliveira, acompanhada do presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Claudionor Mores, esteve reunida com a superintendente do Banrisul, Lisiane Fernandes e com a gerente de Marketing do Banrisul, Karla Nozarli, para encaminhar proposta de patrocínio para a Frinape 2015, que acontece de 6 a 15 de novembro e é uma realização da ACCIE e Prefeitura de Erechim.
Durante a tarde, reunião com o assessor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Roberto Schlindwein. Também esteve presente, o deputado Estadual, Gilberto Capoani, que tem atuado nas demandas regionais do Norte Gaúcho. No encontro, solicitação para liberação de recurso já empenhado para melhoria da infraestrutura do Parque de Exposição da ACCIE.