Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim apresenta modelo de Educação Integral em evento na capital
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9749/erechim-apresenta-modelo-de-educao-integral-em-evento-na-capital

07/05/2015

Erechim apresenta modelo de Educação Integral em evento na capital

Erechim apresenta modelo de Educação Integral em evento na capital
Erechim apresenta modelo de Educação Integral em evento na capital

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Educação Integral participou na última segunda-feira (4) de um encontro do Conselho Estadual de Educação em Porto Alegre. No evento, Erechim apresentou o modelo de Educação Integral em Tempo Integral desenvolvido nas Escolas Públicas Municipais.

Na reunião realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, a diretora de Educação Integral, Juliana Wrublewski, fez uma explanação sobre o funcionamento do sistema de ensino desenvolvido nas escolas do município. Atualmente mais de 2906 estudantes estão em tempo integral nos educandários.

Os principais temas abordados durante a apresentação foram, financiamento, transporte escolar, a importância do trabalho intersetorial, Metas do Plano Nacional de Educação e o Projeto Politico Pedagógico. “Demonstramos através de um relato todas as atividades Culturais, Esportivas, Pedagógicas e Tecnológicas desenvolvidas nas Escolas de Educação Integral em Tempo Integral, bem como a organização pedagógica e administrativa ” declara a diretora Juliana Wrublewski.