Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e Câmara começam ação para melhorar Correios nos bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9748/prefeitura-e-cmara-comeam-ao-para-melhorar-correios-nos-bairros

06/05/2015

Prefeitura e Câmara começam ação para melhorar Correios nos bairros

Diagnóstico completo de problemas de entregas será enviado aos Correios em 15 dias  

 

A prefeitura de Erechim e a Câmara de Vereadores já estão trabalhando para melhorar o atendimento dos Correios nos bairros. De acordo com o levantamento da prefeitura, cerca de 20 bairros e loteamentos têm problemas nas entregas ou sequer recebem suas correspondências. A questão foi discutida em audiência pública com os Correios, na noite da última terça-feira (5), realizada na Câmara. Já nesta quarta-feira (6), encaminhamentos começaram a ser tomados.

 

 

 

Em trabalho conjunto, envolvendo o Procon, o Orçamento Participativo (OP), a Secretaria Municipal de Obras, a União das Associações de Moradores (UAME) e a Câmara de Vereadores, vai ser identificada a situação de cada loteamento, se já estão legalizados ou registrados, ou se o processo ainda está em andamento, e, a partir daí haverá um trabalho de fazer a delimitação oficial dos bairros e dar nomes às ruas.

 

 

 

O levantamento completo com o diagnóstico dos problemas será entregue aos Correios e ao Ministério Público Federal (MPF), no prazo de 15 dias. De acordo com o promotor do MPF Carlos Eduardo Cruz, que participou da audiência pública, os Correios serão notificados para que solucionem os problemas.

 

 

 

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, explica que o principal problema diz respeito ao número de carteiros. Segundo ele, há três anos houve levantamento e o número já era insuficiente.

 

 

 

“Em 2012 os Correios nos apontaram que faltava quatro profissionais. Porém, o tempo passou, o número de loteamentos e bairros aumentou e ninguém foi contratado, nem mesmo os quatro que eram necessários. Agora esperamos um reestudo por parte dos Correios, porque certamente a demanda por carteiros mais do que dobrou”. Declarou.

 

 

 

O secretário aponta como positiva a sinalização dos Correios de que haverá contratação, de acordo com o que declarou na audiência o Gerente Regional de Passo Fundo, Roque Lorenzini. “Ainda não temos uma previsão das contratações, mas esperamos que sejam feitas o mais rápido possível. As entidades envolvidas vão cobrar dos Correios a solução. Nós não vamos descansar enquanto as pessoas estiverem com problemas em suas correspondências”, garantiu.