Prefeitura Municipal de Erechim - Últimos dias para inscrições de fotografias e trabalhos para Semana do Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9742/ltimos-dias-para-inscries-de-fotografias-e-trabalhos-para-semana-do-meio-ambiente

06/05/2015

Últimos dias para inscrições de fotografias e trabalhos para Semana do Meio Ambiente

A submissão de trabalhos encerra dia 8 de maio, as fotografias e o Prêmio Sérgio Macagnini encerram dia 12 de maio

Últimos dias para inscrições de fotografias e trabalhos para Semana do Meio Ambiente

A submissão de trabalhos encerra dia 8 de maio, as fotografias e o Prêmio Sérgio Macagnini encerram dia 12 de maio

A Semana Municipal de Meio Ambiente, que será realizada de 31 de maio à 6 de junho, contará com três espaços onde a comunidade poderá participar através da inscrição de trabalhos: Mostra Fotográfica – Memórias do Parque Longines Malinowski, Prêmio Sérgio Macagnini e Trabalhos de Pesquisa e Intervenção.

Mostra Fotográfica ‘Memórias do Parque Longines Malinowski’
A Mostra está aberta a todas as pessoas interessadas em inscrever seus trabalhos. Cada participante poderá inscrever até três fotografias que deverão apresentar aspectos históricos e ambientais referentes ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski, título e ampliadas, preferencialmente, colorida em formato 20 x 25cm, sem montagem.
Fotos históricas poderão ser encaminhadas em diferentes tamanhos e em preto e branco. Se houverem imagem de pessoas nas fotografias, as mesmas deverão autorizar a exposição, por meio de documento escrito. Os transcritos inscritos, candidatos a Mostra serão apreciados por uma Comissão Avaliadora constituída por profissionais da área Ambiental, Comunicação e História. Os trabalhos inscritos serão expostos durante a Semana Municipal do Meio Ambiente e as fotografias deverão ser enviadas até o dia 12 de maio de 2015 em envelopes endereçados a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Prêmio Sérgio Macagnini
O Prêmio Sérgio Macagnini tem por finalidade reconhecer o mérito de atividades e projetos de organizações governamentais e não governamentais, empresas, sociedade civil, academia, escolas, órgãos públicos, imprensa e cidadãos, que se destacam por buscarem a melhoria das qualidades ambiental.
Poderão concorrer ao Prêmio Sérgio Macagnini iniciativas, atividades e projetos de intervenção que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental, no município de Erechim, atendendo a um dos temas: Conservação das Biodiversidades; Educação Ambiental; Conservação e o Uso Sustentável de Recursos Hídricos; Gestão de Resíduos; Tecnologias Ambientais; Meio Ambiente e Agricultura. Período de inscrições até 12 de maio de 2015 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Apresentação de Trabalhos de Pesquisa e Intervenção
Poderão ser submetidos trabalhos de pesquisa e intervenção. Os trabalhos de intervenção poderão optar por concorrer ao Prêmio Sergio Macagnini (ver regulamento específico). Os trabalhos aceitos serão selecionados para apresentação em duas modalidades – oral e pôster – e publicados nos anais do evento. Prazo até 8 de maio de 2015.

Mais informações
Para mais informações e acesso aos editais basta acessar o site da Prefeitura de Erechim pmerechim.rs.gov.br e clicar no link da Semana Municipal de Meio Ambiente.
http://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/656/14-semana-do-meio-ambiente
Também através do telefone 3522.9250 ou e-mail semanameioambiente@erechim.rs.gov.br