Prefeitura Municipal de Erechim - Encontro reúne profissionais da área materno infantil Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9729/encontro-rene-profissionais-da-rea-materno-infantil-municpio

30/04/2015

Encontro reúne profissionais da área materno infantil Município

Encontro reúne profissionais da área materno infantil Município
Encontro reúne profissionais da área materno infantil Município

Na noite desta terça-feira (29), médicos gineco-obstetras, pediatras, técnicos de enfermagem e enfermeiros da área materno infantil da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e do Município participaram de um encontro sobre Boas Práticas na Assistência ao Parto e Nascimento.
O encontro contou com a palestra do médico obstetra do Hospital Sofia Feldmann de Belo Horizonte, Edson Borges de Souza, responsável pela residência médica em ginecologia e obstetrícia do Hospital de Minas Gerais, que é referência em Parto Humanizado no Brasil. Ainda, é apoiador nacional da Rede Cegonha do Ministério da Saúde e com a representante da coordenação da saúde da mulher da Secretaria Estadual da Saúde Magda Raiter.
Cerca de 70 profissionais da saúde lotaram o Espaço Vida, do Centro Médico do Hospital Santa Terezinha. O evento é promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde da região (Região do Alto Uruguai Gaúcho e 11ª Coordenadoria Regional de Saúde) e conta com o apoio da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e URI.