Prefeitura Municipal de Erechim - V Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/969/v-jornada-estadual-contra-a-violncia-e-a-explorao-sexual-de-crianas-e-adolescentes

11/09/2007

V Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

V Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

V Jornada Estadual Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
    O Governo de Erechim esta apoiando a realizao nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, da V Jornada Estadual Contra a Violncia e a Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes. O tema da Audincia Pblica que ser realizada na URI Campus de Erechim (prdio 06), com incio s 13h30min, Ampliando a Rede de Proteo.
    Nesta edio, a proposta da Jornada que ser realizada em 14 cidades do Estado, ampliar a discusso em torno do tema, buscando a adeso de novos municpios, alm de incentivar a criao da Comisso Municipal de Enfrentamento Violncia, hoje apenas em funcionamento em nvel nacional e estadual. Os promotores da V Jornada propem ainda, oficinas de formao com esses municpios. Tudo isso para qualificar os profissionais que atuam na rede de atendimento.
    De acordo com o Secretrio de Cidadania e Habitao, Nelso Leite, a Jornada um evento que visa sensibilizar e mobilizar a sociedade gacha para a violncia e a explorao sexual de crianas e adolescentes, buscando solues e sinergia nas aes de enfrentamento desses casos e desenvolvendo atividades com o foco na preveno.
   O evento esta sendo coordenado pela Assemblia Legislativa do Estado, Fundao Maurcio Sirotsky Sobrinho e Ministrio Pblico Estadual, em parceria com a Associao de Conselhos Tutelares do Rio Grande do Sul, Coletivo Feminino Plural, Conselho Estadual dos Direitos da Criana e do Adolescente, Defensoria Pblica do Rio Grande do Sul, Frum de Erradicao do Trabalho Infantil e Proteo ao Trabalhador Adolescente RS, Frum Estadual dos Direitos da Criana e do Adolescente, Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, KNH Brasil Sul, Movimento pelo Fim da Violncia e Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes, Pastoral do Menor CNBB/Regional Sul, Secretaria de Justia e Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual da Sade, Secretaria Estadual de Educao, Secretaria Estadual de Segurana Pblica, Servio de Proteo Criana da ULBRA, Sindicato dos Revendedores de Combustveis do RS, e Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

Programao:
13h30min Credenciamento
14h Abertura
14h30min Contextualizao do tema: resgatando as jornadas passadas
15h30min Apresentao das iniciativas e dificuldades da regio
16h30min Estruturas existentes para o atendimento
17h30min Encerramento