Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura entrega mais de 30 mil alevinos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9672/prefeitura-entrega-mais-de-30-mil-alevinos

16/04/2015

Prefeitura entrega mais de 30 mil alevinos

Maioria dos produtores faz compra para repovoar açudes, que tiveram peixes comercializados durante Semana Santa  

 

Maioria dos produtores faz compra para repovoar açudes, que tiveram peixes comercializados durante Semana Santa

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim faz a entrega de 34,5 mil alevinos, na Secretaria Municipal de Agricultura. Os filhotes de peixe, destinados a 55 produtores, em sua maioria servirão para repovoar açudes, que tiveram seus peixes comercializados em grande volume na Semana Santa. Através da prefeitura, os agricultores conseguem melhor preço para comprar os animais. Os mais de 30 mil alevinos foram adquiridos por R$ 9,75 mil. A entrega iniciou nesta quinta-feira (16), às 8h.

 

 

 

“Compramos eles em grande volume, o que garante um preço mais baixo ao produtor. Além disso, a entrega é centralizada na Secretaria de Agricultura, o que também traz vantagem ao agricultor, que não precisa viajar para fazer a compra”, explicou o secretário de Agricultura, Luiz Parise.

 

 

 

Dentre as espécies estão carpas, jundiás, tilápias, trairões, dourados, pintados e lambaris. O chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Cristian Rigo, afirma que a perspectiva é de que a próxima entrega, que ocorrerá no dia 19 de maio, também seja em grande volume.

 

 

 

“Por causa do consumo de peixe, principalmente durante a Sexta-feira Santa e a Páscoa, houve grande despovoamento de açudes. Nessa entrega entregamos o dobro de peixe do que costumávamos entregar. Na próxima não deve ser diferente. Quem quiser fazer a reserva, já pode vir até a Secretaria de Agricultura. Não é preciso trazer nenhum documento. Só precisa dar o nome, o contato e fazer o pagamento na hora do pedido”, destacou.

 

 

 

A secretaria atende na rua Gonçalves Dias, 22, próximo ao Hospital de Caridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-3494.