Prefeitura Municipal de Erechim - Plano Municipal de Educação deve ser aprovado até junho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9666/plano-municipal-de-educao-deve-ser-aprovado-at-junho

15/04/2015

Plano Municipal de Educação deve ser aprovado até junho

No dia 25 de maio comunidade vai avaliar as metas educacionais que farão parte do projeto

Plano Municipal de Educação deve ser aprovado até junho
Plano Municipal de Educação deve ser aprovado até junho

No dia 25 de maio comunidade vai avaliar as metas educacionais que farão parte do projeto

Representantes do Comitê Central que estão trabalhando na adequação do Plano Municipal de Educação (PME) se reuniram na tarde desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Erechim para discutir as metas e estratégias do projeto. O PME deverá ser aprovado através de Projeto de Lei até 24 de junho.

Os Grupos de Trabalho que estão discutindo o PME são representados por diferentes instituições educacionais de Erechim, tanto do setor público, como do privado (escolas, sindicatos, faculdades, universidades, pais e professore). Todos os representantes foram instituídos por um Decreto Municipal.

PME

O Plano Municipal de Educação é composto por 20 metas, alinhadas ao Plano Estadual e ao Plano Nacional de Educação, que inclui Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior, Formação e Valorização dos Professores e Financiamento. Segundo o secretário de Educação, Alderi Oldra para cada meta são pensadas estratégias focadas diretamente para serem implantadas no município. “Cabe lembrar que não é um Plano de Governo, específico para as escolas municipais, mas um plano que prevê ações para todos os setores educacionais. O Plano prevê metas e estratégias para uma vigência de 10 anos”, declara Oldra.

Aprovação do Plano

Depois que a Comissão Central realizou a pré-aprovação das metas e estratégias, ficou definido na reunião que cada instituição educacional fará uma Mini Conferência para explicar e pré-aprovar novamente o que foi elaborado até o momento.

No dia 25 de maio, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho, será realizada uma Conferência da Educação para a apreciação do Plano Municipal de Educação pela comunidade. Em seguida o PME será encaminhado como Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para aprovação do Legislativo. Trâmite que deverá ocorreu até 24 de junho deste ano.