Prefeitura Municipal de Erechim - Da informalidade ao empreendedorismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9664/da-informalidade-ao-empreendedorismo

15/04/2015

Da informalidade ao empreendedorismo

Com esse foco, Prefeitura e Sebrae dão início às atividades da Semana do Microempreendedor Individual

Da informalidade ao empreendedorismo
Da informalidade ao empreendedorismo

Com esse foco, Prefeitura e Sebrae dão início às atividades da Semana do Microempreendedor Individual

Com um público de futuros empreendedores, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com SEBRAE, deu início, na noite de terça-feira (14) às atividades da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que se estende até 17 de abril.
Na sede do SEBRAE, na presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini e da gerente regional do SEBRAE de Erechim, Silvana Berguemmaier, o Painel do Empreendedor – com informações sobre abertura de empresa, emissão de alvará, legislação municipal e outros encaminhamentos – abriu oficialmente as ações da Semana.
O secretário de Desenvolvimento reforça a necessidade de promover melhorias nas áreas empresarial e de negócios, de sair da informalidade, visando o desenvolvimento e crescimento profissional das pessoas. “É de extrema importância que os trabalhadores autônomos saibam as inúmeras vantagens em migrar para o MEI. Para os futuros empreendedores colocamos a Secretaria de Desenvolvimento à disposição para que possamos ser parceiros de fato de quem quer empreender, bem como de quem deseja o crescimento do seu negócio”, pontua Marmentini.
“Além disso, a Secretaria conta com cursos de qualificação profissional gratuitos, além do Balcão do Empreendedor, Programa de Microcrédito, Alvará Online, Escritório Regional da Junta Comercial, concentrando em um único lugar os serviços necessários”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Durante o Painel do Empreendedor, o público participou de palestra de sensibilização sobre o MEI com os técnicos do SEBRAE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Atividades nos bairros de Erechim
A partir desta quarta-feira (15) o evento será estendido para os bairros de Erechim, com atendimento de entidades parceiras para informações, realização de assessorias, palestras e capacitações gratuitas. A temática concentra-se na formalização de microempreendedores, baixa da empresa e alteração cadastral, impressão de boletos, orientações para Declaração Anual do MEI, licenças da Prefeitura e informações sobre Microcrédito.

O atendimento nos bairros Progresso, Atlântico e Três Vendas acontecerá das 9h às 17h conforme cronograma.
15/04 - Bairro Progresso: atendimento ao Empreendedor, na Praça do Céu.
16/04 - Bairro Atlântico: em frente ao ginásio da Associação de Moradores do Bairro Atlântico – Rua Dilgai Parenti, 345.
17/04 - Bairro Três Vendas: Av. José Oscar Salazar – no estacionamento ao lado do Sicredi.