Prefeitura Municipal de Erechim - Mostra Fotográfica integra programação da Semana de Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9659/mostra-fotogrfica-integra-programao-da-semana-de-meio-ambiente

22/04/2015

Mostra Fotográfica integra programação da Semana de Meio Ambiente

‘Memórias do Parque Longines Malinowski’ é a temática para participação na mostra que já tem suas inscrições abertas

Mostra Fotográfica integra programação da Semana de Meio Ambiente

‘Memórias do Parque Longines Malinowski’ é a temática para participação na mostra que já tem suas inscrições abertas

De 31 de maio à 5 de junho será realizada em Erechim, a 14ª Semana Municipal de Meio Ambiente. O evento, que acontecerá no Parque Longines Malinovski, terá uma grande programação que será realizada pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com diversas instituições governamentais e não governamentais.
Com o slogan “Direito dos Animais”, a Semana Municipal de Meio Ambiente contará com três espaços onde a comunidade poderá participar através da inscrição de trabalhos: Mostra Fotográfica – Memórias do Parque Longines Malinowski, Prêmio Sérgio Macagnini e Trabalhos de Pesquisa e Intervenção.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, através da construção coletiva e das parcerias com as entidades envolvidas, o evento promete superar as edições anteriores. “Para 2015, além de toda programação que está sendo construída para os seis dias do evento, estamos com três editais para a Semana Municipal de Meio Ambiente. Assim, solicitamos que todas as entidades nos ajudem na divulgação das atividades e dos editais para toda comunidade, instituições de ensino, acadêmicos, empresas e agricultores que também tenham trabalhos de cunho ambiental, além de fotografias do Parque Longines Malinowski para a Mostra Fotográfica. Lembramos que todas as empresas que aplicam projetos ambientais podem participar do Prêmio Sérgio Macagnini”, pontua o secretário.

Mostra Fotográfica ‘Memórias do Parque Longines Malinowski’
A Mostra está aberta a todas as pessoas interessadas em inscrever seus trabalhos. Cada participante poderá inscrever até três fotografias que deverão apresentar aspectos históricos e ambientais referentes ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski, título e ampliadas, preferencialmente, colorida em formato 20 x 25cm, sem montagem.
Fotos históricas poderão ser encaminhadas em diferentes tamanhos e em preto e branco. Se houverem imagem de pessoas nas fotografias, as mesmas deverão autorizar a exposição, por meio de documento escrito. Os transcritos inscritos, candidatos a Mostra serão apreciados por uma Comissão Avaliadora constituída por profissionais da área Ambiental, Comunicação e História. Os trabalhos inscritos serão expostos durante a Semana Municipal do Meio Ambiente e as fotografias deverão ser enviadas até o dia 12 de maio de 2015 em envelopes endereçados a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Prêmio Sérgio Macagnini
O Prêmio Sérgio Macagnini tem por finalidade reconhecer o mérito de atividades e projetos de organizações governamentais e não governamentais, empresas, sociedade civil, academia, escolas, órgãos públicos, imprensa e cidadãos, que se destacam por buscarem a melhoria das qualidades ambiental.
Poderão concorrer ao Prêmio Sérgio Macagnini iniciativas, atividades e projetos de intervenção que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental, no município de Erechim, atendendo a um dos temas: Conservação das Biodiversidades; Educação Ambiental; Conservação e o Uso Sustentável de Recursos Hídricos; Gestão de Resíduos; Tecnologias Ambientais; Meio Ambiente e Agricultura. Período de inscrições será de 20 de abril a 12 de maio de 2015 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Apresentação de Trabalhos de Pesquisa e Intervenção
Poderão ser submetidos trabalhos de pesquisa e intervenção. Os trabalhos de intervenção poderão optar por concorrer ao Prêmio Sergio Macagnini (ver regulamento específico). Os trabalhos aceitos serão selecionados para apresentação em duas modalidades – oral e pôster – e publicados nos anais do evento.

Mais informações
Para mais informações e acesso aos editais basta acessar o site da Prefeitura de Erechim pmerechim.rs.gov.br e clicar no link da Semana Municipal de Meio Ambiente.
http://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/656/14-semana-do-meio-ambiente
Também através do telefone 3522.9250 ou e-mail semanameioambiente@erechim.rs.gov.br

Programação do evento
Também, para a 14ª Semana de Meio Ambiente, estão previstos debates, palestras e mesas redondas com especialistas sobre animais silvestres, licenciamento pleno da FEPAM, entre outros assuntos. Além disso, trilhas pelo Parque Longines Malinovski, atividades de educação ambiental, campanha de adoção com ONGs do município, Campanha de Coleta de Eletrônicos, desfile de cães, entre outras atividades que serão divulgadas na programação completa nas próximas semanas. Ainda, destaque para evento com a presença do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi e sua cachorra Estopinha.

Programação:

http://www.pmerechim.rs.gov.br/uploads/categories/657/443bd0a7e751fc8996120786956df730.pdf