Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito anuncia apoio do município para a Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9636/prefeito-anuncia-apoio-do-municpio-para-a-frinape

08/04/2015

Prefeito anuncia apoio do município para a Frinape

O prefeito de Erechim, Paulo Polis anunciou na manhã desta terça-feira (7), durante encontro com a imprensa realizado no Parque da ACCIE, o apoio do município para a realização da Frinape 2015. O governo municipal vai repassar R$ 600 mil ao evento. O recurso deverá ser aprovado pelo legislativo. As exigências para a liberação do dinheiro são três dias de entrada liberada para a população durante a feira e o subsídio dos estandes para as empresas da cidade.

No encontro o prefeito fez questão de enfatizar a importância do evento para Erechim e região. “Acredito que a Frinape deve ter dois vieses importantes: o institucional e o comercial. O institucional que é a participação das entidades e a união dos municípios. Porém, para que a feira se consolide cada vez mais, precisamos que a região venha a Erechim, exponha seu produto, comercialize e se desenvolva”, destaca Polis.

O município pode repassar também mais R$ 200 mil de contrapartida com os projetos de Lei de incentivo à Cultura.  “O governo apoia o evento mas exige como contrapartida que durante três dias de feira os portões sejam abertos a comunidade. Também queremos que esse repasse subsidie os estandes das empresas erechinenses”, finaliza.

A Frinape será realizada de 6 a 15 de novembro.  “Mais uma vez estamos felizes e animados com o apoio da Prefeitura que está sendo incansável em ajudar para que a Frinape alcance o sucesso esperado”, destaca o presidente da ACCIE, Claudionor Mores.