Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9608/erechim-participa-neste-sbado-da-hora-do-planeta

27/03/2015

Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta

Erechim participa neste sábado da Hora do Planeta

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, estará participando neste sábado (28) de mais uma ação mundial sobre o aquecimento global. Será a quinta participação seguida onde o município através do Governo Municipal, adere à Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, e que se resume em um ato simbólico no qual todos estão convidados a mostrar sua preocupação com um problema bastante conhecido na atualidade: o aquecimento do planeta.
O ato é uma iniciativa global da Rede WWF que tem por objetivo promover a conscientização por parte da população e ações para enfrentar as mudanças climáticas. Durante o período de uma hora, pessoas, governos, empresas e comunidade no geral são convidados a apagar as luzes, como forma de apoio no combate a essa problemática.
No sábado, as ações pontuais iniciam às 20h30 até às 21h30, quando as luzes da Praça da Bandeira e da Prefeitura serão desligadas, tomando parte na luta pela defesa do clima. O município fará parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas. Todos os erechinenses estão convidados a participar desligando as luzes de suas casas na mesma hora, mostrando o comprometimento com o futuro do planeta.
“Ações como essa, além de conscientizarem a comunidade para um problema climático tão latente na atualidade, servem também para demonstrar a importância da unidade comunitária, uma vez que teremos resultados satisfatórios quando não apenas as ideias são constituídas, mas principalmente quando a coletividade aparece para sua realização. Creio que uma consciência coletiva é fundamental para avançarmos na questão climática e demais pontos que nossa comunidade necessita”, pontua o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi.