Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura prevê conjunto de obras para Poltronieri

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9604/prefeitura-prev-conjunto-de-obras-para-poltronieri

26/03/2015

Prefeitura prevê conjunto de obras para Poltronieri

 

Transporte coletivo, melhorias no acesso e implantação de redutores de velocidade estão entre as medidas com soluções imediatas

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim prevê um conjunto de obras para o Loteamento Poltronieri, que fica localizado após o Distrito Industrial, na saída para a comunidade de Rio Poço. Da série de reivindicações elencadas pelos moradores, a prefeitura sinalizou as que poderão ser atendidas em até 45 dias, como transporte coletivo urbano, melhorias no acesso e implantação de redutores de velocidade.

 

 

 

Em reunião, na noite da última terça-feira (24), com as secretarias municipais de Coordenação e Planejamento e de Obras, e com a presença de vereadores, os moradores apontaram pelo menos dez intervenções que julgam haver urgência. De acordo com o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, a prefeitura avaliou os pedidos e já começa a trabalhar para viabilizar os que dependem apenas de suas equipes.

 

 

 

“Instalação de redutores e melhorias em calçamentos e acessos, por exemplo, já podem ser viabilizadas. Porém, outras questões como iluminação e instalação de abrigos de ônibus dependerão de recursos e licitações. Algumas dependem de negociação com terceiros, como é o caso dos Correios e da construção de passeios públicos. Outras, como a construção de uma praça, podem ser demandas elencadas no Orçamento Participativo (OP)”, explicou.

 

 

 

Anacleto acrescenta que para o transporte de ônibus já há intervenções que vão servir para atender a demanda do Poltronieri. Ele destaca o alargamento da rua Caetano Alberto Rossetti, no Novo Atlântico, e a abertura da rua Reynaldo Soccol, que liga o Novo Atlântico à rua João Caruso, que dá acesso ao Loteamento Poltronieri.

 

 

 

Segundo o secretário de Obras, Jorge Psidonik, assim que as máquinas terminarem os trabalhos no novo acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), previstos até o fim desta semana, já será possível intervir nas demandas do loteamento. A instalação de redutores será a primeira atendida.

 

 

 

“Em 15 dias, se o tempo continuar ensolarado, conseguiremos construir os redutores. Também dependendo das condições do tempo, estimamos que em até 45 dias consigamos fazer as drenagens laterais da rua que liga o Redenção ao Poltroneiri, evitando o acúmulo de barro quando chove, fazer o asfaltamento da entrada do loteamento e também construir a base com brita para os passeios públicos, que deverão ser concluídos pelos proprietários lindeiros à rua João Caruso”, afirmou.

 

 

 

Na reunião, uma comissão de 10 moradores foi formada, para junto ao Executivo e ao Legislativo negociar a demanda por Correios no Loteamento. Além disso, a comissão também irá enviar um pedido à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para tratar sobre a fiscalização quando ao depósito irregular de lixo.

 

 

 

Também relacionado a Correios e outros serviços de entrega e correspondências, o vereador Leandro Basso colocou a Câmara de Vereadores à disposição para realizar Projetos de Lei para dar nomes às ruas. Já o vereador Sergio Bento, o Serginho, irá auxiliar no processo de constituição da associação de moradores.