Prefeitura Municipal de Erechim - Ciclistas farão pedalada para jogo do Ypiranga e audiência das ciclovias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9593/ciclistas-faro-pedalada-para-jogo-do-ypiranga-e-audincia-das-ciclovias

24/03/2015

Ciclistas farão pedalada para jogo do Ypiranga e audiência das ciclovias

Na quarta-feira (25) a população vai decidir se quer ciclovia na cidade

Ciclistas farão pedalada para jogo do Ypiranga e audiência das ciclovias

 

Na quarta-feira (25) a população vai decidir se quer ciclovia na cidade

 

 

 

 

 

O presidente da Associação Ciclística Pé no Pedal, Ademir Wenczenovicz, convida a todos para uma pedalada até o Colosso da Lagoa nesta quarta-feira (25), para participar da Audiência Pública das Ciclovias e para depois assistir ao jogo do Ypiranga. O grupo irá se reunir às 18 horas, na praça Jayme Lago.

 

 

 

A Audiência Pública, proposta pelas associações de ciclistas e pela prefeitura de Erechim, vai ter início às 19h, no Salão Branco do Ypiranga. Nela a população de Erechim vai ser ouvida para decidir sobre a implantação de ciclovias nas ruas do município. A audiência é aberta ao público e qualquer pessoa poderá participar e emitir sua opinião.

 

 

 

Logo em seguida, haverá o convite para apoiar o Canarinho, que irá jogar às 20h30 contra o Lajeadense, em jogo válido pela 13ª rodada do Gaúchão. A proposta é de que os participantes da audiência que tiverem interesse em ver o jogo, adquiram o ingresso e assistam unidos na arquibancada. Há a possibilidade de haver uma volta ciclística no entorno do estádio durante o intervalo do jogo, promovendo o uso da bicicleta, que ainda será ser avaliada.

 

 

 

Na tarde da última segunda-feira (24), estiveram reunidos no Colosso da Lagoa, o presidente da Pé no Pedal, os secretários municipais de Obras, Jorge Psidonik, e de Comunicação, Alam Comin, para tratar com o presidente do Ypiranga, Osvaldino Fuzinatto, sobre os detalhes da pedalada.

 

 

 

“Esta será a primeira das pedaladas para o Colosso. Queremos no futuro que as pessoas tomem o hábito de pegar sua bicicleta para ir ao estádio apoiar o Canarinho. Para isso ainda vamos precisar pensam em espaços para que as bicicletas sejam estacionadas. Em dias de jogos, quem vem de carro sabe como é difícil estacionar. Se a bicicleta passar a ter seu espaço, o torcedor que vier pedalando terá muito mais facilidade para ir ao estádio”, disse Ademir.

 

 

 

O secretário de Obras aponta as vantagens do ciclismo. “Bicicletas nas ruas significam menos carros circulando, menos estresse com o tráfego e menos poluição. É bom para o trânsito e faz bem à saúde. Por isso esperamos que as pessoas compareçam à audiência e defendam sua opinião sobre a ciclovia. Vamos decidir tudo de forma democrática”, declarou Jorge.