Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde e FHSTE realizam ações conjuntas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9581/secretaria-de-sade-e-fhste-realizam-aes-conjuntas

19/03/2015

Secretaria de Saúde e FHSTE realizam ações conjuntas

Secretaria de Saúde e FHSTE realizam ações conjuntas

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) reuniram-se nesta semana para traçar estratégias com relação as atividades e ações que serão realizadas entre os dias 6 a 10 de abril.

Dia Mundial da Saúde - 7 de abril
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Segundo os organizadores, na Semana serão realizadas um rol de ações de promoção e prevenção em saúde em diversas áreas da Atenção Básica, Programa Infância Melhor (PIM), saúde mental, tabagismo, saúde do trabalhador, nutrição, vigilância em saúde, câncer, entre outras.

Temas em destaque
Na Semana dois temas abordados receberão um enfoque especial: Prevenção à Dengue, por parte da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, e Prevenção do Câncer de Pulmão, pela equipe da FHSTE, que realizará a 14ª Semana de Prevenção e Combate ao Câncer.
Para o assessor técnico da Secretaria de Saúde, cirurgião dentista Jackson Arpini, o Dia Mundial da Saúde tem por propósito a conscientização das pessoas sobre a importância da saúde e busca, conscientizar a população da relevância, no contexto saúde, das ações de promoção e prevenção em saúde.