Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura prepara operação para construir acesso à UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9565/prefeitura-prepara-operao-para-construir-acesso--uffs

13/03/2015

Prefeitura prepara operação para construir acesso à UFFS

  Prefeito convoca secretários para dar início à obra na segunda-feira  

Prefeitura prepara operação para construir acesso à UFFS

 

Prefeito convoca secretários para dar início à obra na segunda-feira

 

 

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim mobiliza suas equipes para fazer uma operação de construção da nova pista de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Paulo Polis convocou uma reunião com as secretarias de Segurança, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Administração e Comunicação, para apresentar todo o planejamento dos trabalhos. A obra tem previsão de início já na segunda-feira (16).

 

 

 

O novo acesso à UFFS será construído cerca de 400 metros antes do trevo da universidade. A pista será exclusiva de entrada ao campus, para os veículos que seguem no sentido Erechim – Passo Fundo. A obra vai permitir que a universidade retorne com as aulas, que estão suspensas desde o último dia 27, quando ocorreu um acidente no trevo, envolvendo um caminhão e um ônibus urbano, que transportava mais de 30 estudantes.

 

 

 

“O município irá fazer a limpeza do local e, em seguida, irá aterrar, compactar, fazer drenagem e construir sub-base e base. Tomamos a iniciativa de fazer a obra por entender que esta é a solução mais rápida para evitar que os estudantes atrasem muito o semestre. Com a nova entrada, tanto os ônibus, quanto os demais veículos vão poder ingressar com segurança no campus, atendendo a condição para que as aulas possam retornar”, afirmou Polis.

 

 

 

A previsão é de que, caso não haja muitos dias chuvosos, os serviços terminem no dia 28 de março. Participaram da reunião com o prefeito os secretários de Comunicação, Alam Comin, de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, de Meio Ambiente, Mario Rossi, de Obras, Jorge Psidonik, de Segurança, Rafael Testa, adjunto de Administração, Itamar Dall' Alba, e o chefe do Parque de Máquinas, Alderi Barbisan.