Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições para encontro da Defesa Civil encerram dia 25
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9561/inscries-para-encontro-da-defesa-civil-encerram-dia-25

23/03/2015

Inscrições para encontro da Defesa Civil encerram dia 25

Evento, que acontece no domingo 29 de março, será realizado no Parque da ACCIE

Inscrições para encontro da Defesa Civil encerram dia 25

Evento, que acontece no domingo 29 de março, será realizado no Parque da ACCIE

“O 2º Encontro de Voluntários da Defesa Civil - CREPDEC II será sediado em Erechim e certamente teremos uma grande integração, que resultará em conhecimentos adquiridos através desta capacitação”. Afirmação é do diretor de Segurança do município e coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica que destaca o objetivo do encontro.
“Nossas ações estão focadas em fazer com que que os voluntários integrem cada vez mais as atividades de proteção comunitária. Através dessa capacitação buscamos desenvolver a cultura de prevenção de desastres, destinada ao desenvolvimento da consciência e estimulando comportamentos de prevenção”, reforça Manica. O evento, marcado para domingo, 29 de março, será realizado no Parque da ACCIE.
Promovido pela Força Voluntária de Proteção e Defesa Civil do Alto Uruguai, com apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, além da parceria com a ACCIE e Triel-HT, o encontro vem para reforçar a importância das ações em parcerias, bem como do trabalho voluntário. “Quando entes públicos, privados e a própria comunidade estão unidos para o bem comum, propicia a todos uma vida melhor, com uma sociedade mais atenta para a preservação de nosso futuro e das gerações que estão por vir. O voluntariado é extremamente importante para que isso aconteça”, destaca o diretor de Segurança de Erechim e coordenador da Defesa Civil do município.

Inscrições e informações
As inscrições para participação encerram no próximo dia 25 e podem ser realizadas através do e-mail defesacivil@erechim.rs.gov.br. “Vale ressaltar que além da capacitação, buscamos despertar a consciência social, sendo que é imprescindível que todos os inscritos levem no dia do evento 1 quilo de alimento não perecível que serão doados para uma entidade assistencial do município”, frisa o coordenador da Defesa Civil.
O encontro está programado com atividades das 8h às 17h com noções básicas, gerenciamento de abrigos, produtos perigosos, atendimento pré-hospitalar, noções e demonstrações do método S.T.A.R.T. “A nossa intenção, enquanto equipe de Defesa Civil, é promover o conhecimento básico a todos os participantes, para que, em determinados momentos, possam agir de forma rápida e correta. Vale destacar é necessário levar uma muda extra de roupa”, pontua Manica.
Mais informações pelos telefones (54) 9128.2173 e 9627.4922