Prefeitura Municipal de Erechim - Meta da Campanha de Vacinação contra HPV é vacinar mais de 2 mil meninas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9544/meta-da-campanha-de-vacinao-contra-hpv--vacinar-mais-de-2-mil-meninas

09/03/2015

Meta da Campanha de Vacinação contra HPV é vacinar mais de 2 mil meninas

Meta da Campanha de Vacinação contra HPV é vacinar mais de 2 mil meninas

A Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na semana passada a Campanha de Vacinação contra o HPV. A vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) e é usada na prevenção do câncer de colo do útero. Neste ano de 2015 serão vacinadas meninas entre os 9 e 11 anos. A meta em Erechim é vacinar 2.012 meninas no município.
Também recebem a vacina as adolescentes de 12 a 14 anos de idade que tenham iniciado o esquema vacinal em 2014 e por algum motivo não receberam ainda a 2ª dose. A vacina também será ofertada para as mulheres de 9 a 26 anos de idade vivendo com HIV. Esta população foi incorporada como prioritária, considerando que as complicações decorrentes do HPV ocorrem com mais frequência em pacientes portadores de HIV e da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS).
É muito importante que a adolescente leve até a UBS o cartão de vacinação ou a caderneta do adolescente no dia da administração da vacina, pois é o documento onde serão registradas as 1ª e 2ª doses.