Prefeitura Municipal de Erechim - Polis participa de assembleia da Famurs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9524/polis-participa-de-assembleia-da-famurs

02/03/2015

Polis participa de assembleia da Famurs

Encontro com prefeitos do RS reuniu cerca de 400 pessoas e contou com a presença de três ministros do Governo Federal

Polis participa de assembleia da Famurs

Encontro com prefeitos do RS reuniu cerca de 400 pessoas e contou com a presença de três ministros do Governo Federal

A Famurs promoveu, entre os dias 25 e 27 de fevereiro a Assembleia Geral de Verão com prefeitos de todo o Rio Grande do Sul. Com o tema "Novos tempos, novos desafios", o tradicional encontro no litoral norte gaúcho teve o objetivo de discutir a relação dos municípios com o Estado e o Governo Federal.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve presente na quinta-feira (26) quando o encontro contou com a presença de três ministros do Governo Federal, através de painel com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Entre os assuntos abordados, os programas federais do Ministério das Cidades, a revisão do Pacto Federativo, o subfinanciamento de programas da saúde e da educação e os aeroportos regionais no Rio Grande do Sul.

Famurs entrega pauta de reivindicações ao Ministério das Cidades
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, recebeu uma pauta de reivindicações municipalistas da Famurs. Entre as demandas, a liberação de verbas do Ministério das Cidades para as prefeituras. “São recursos do PAC 2 Pavimentações para obras de mobilidade urbana, como asfaltamento, calçadas, sinalização de trânsito e acessibilidade", explica Polis ressaltando que Erechim, está com todos os recursos depositados em dia, incluindo a pavimentação das ruas Espirito Santo, Inácio Vasiluk e Daniel Durli.

Aeroportos regionais
De acordo com o prefeito Polis, em relação ao município, o projeto que visa as reformas e modernização do Aeroporto Comandante Kraemer de Erechim, está tramitando na Secretaria de Aviação Civil. “O Aeroporto Comandante Kraemer foi selecionado em 2014 para receber investimentos para ampliação e reformas e o projeto prevê ampliação da pista, novo suporte do sistema de controle de iluminação, ampliação do terminal de passageiros e aquisição de brigada de incêndio”, ressalta Polis.

Agenda do prefeito
Polis também cumpriu agenda em Canoas e Porto Alegre nos dias 25 e 27 de fevereiro onde esteve reunido com o superintendente de Gerenciamento de Expansão da Corsan, André Finamor. Também manteve reunião almoço com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge e o secretário municipal de Relações Institucionais de Canoas, Jorge Branco. Ainda, reunião na TRENSURB com o diretor da entidade Marco Arildo Cunha. Além disso, Polis manteve agenda com o diretor Técnico e o diretor Administrativo da EGR, Milton Cypel e Ney Michelucci Rodrigues.