Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Administração esclarece dúvidas sobre concurso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9519/secretaria-de-administrao-esclarece-dvidas-sobre-concurso

27/02/2015

Secretaria de Administração esclarece dúvidas sobre concurso

Secretaria de Administração esclarece dúvidas sobre concurso

A Prefeitura de Erechim, buscando garantir a transparência e a legalidade, vem a público para esclarecer questionamentos de candidatos inscritos e da população em geral quanto ao Concurso Público 001/2015. Duas situações foram trazidas ao Poder Público, a primeira envolvendo candidatos constando duas vezes na lista de inscrições e a segunda apontando à existência de uma candidata sem seu sobrenome presente na listagem. 
A Prefeitura informa que as duas questões não interferem no andamento do concurso e não trazem prejuízo aos candidatos. No caso dos nomes duplicados, a Prefeitura explica que a repetição ocorreu devido a candidatos terem se inscrito duas vezes.
A dupla inscrição foi possível devido à anulação do concurso de julho de 2014. Na ocasião, a prefeitura divulgou em sua página na internet e nos meios de comunicação que, havendo a anulação, os candidatos teriam as opções de ou manter sua inscrição para uma nova chamada do concurso, ou cancelar e pedir reembolso. Ocorre que houve candidatos que não cancelaram a inscrição e que, com a reabertura do certame de 2015, pagaram e se inscreveram novamente.
No momento de fazer a prova, o candidato poderá ingressar utilizando apenas uma inscrição, apresentando seus documentos. Ou seja, apesar de o nome estar duplicado, apenas uma das inscrições poderá realizar a prova e receber nota, garantindo que haja apenas uma participação.
Em relação ao nome da candidata sem a presença do sobrenome, o problema ocorreu devido às informações apresentadas pela participante. Entretanto, apesar de não haver o sobrenome na listagem, em sua inscrição constam dados como endereço, RG e CPF, que comprovam a unidade da pessoa. Os problemas ocorrem porque a inscrição é feita através de um sistema de geração de listagem automático.
A prova, para todos os cargos, será aplicada no dia 22 de março de 2015, em local e horário a serem divulgados por edital a partir de 10 de março de 2015.