Prefeitura Municipal de Erechim - Tudo pronto para início das aulas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9506/tudo-pronto-para-incio-das-aulas

23/02/2015

Tudo pronto para início das aulas

Na segunda-feira (23) mais de 6 mil estudantes são esperados nas escolas municipais  

 

Na segunda-feira (23) mais de 6 mil estudantes são esperados nas escolas municipais

 

 

 

 

 

Está tudo pronto para o início das aulas na próxima segunda-feira (23), nas 15 escolas municipais de Erechim. A última atividade de preparação ocorreu nesta sexta-feira (20), com a recepção de professores, diretores e demais servidores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). Com início do ano letivo de 2015, mais de seis mil estudantes são esperados em sala de aula.

 

 

 

A atividade no Parque da ACCIE ocorreu em dois momentos. Pela manhã foram recebidos os professores do Ensino Fundamental e durante a tarde foi a vez dos professores da Educação Infantil receberem as boas vindas. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, garantiu que a educação continuará sendo prioridade.

 

 

 

“Erechim é uma cidade educadora. Não importa o que aconteça, esta é uma área que sempre vai receber os investimentos que forem precisos. Se uma cidade quer crescer, quer se desenvolver, não há nada melhor do que investir na educação. E os educadores são quem cuidam do nosso maior bem, que são as nossas crianças”, declarou.

 

 

 

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, aproveitou para elogiar o planejamento. “A educação em Erechim dá certo porque temos profissionais com metas, com trabalho em conjunto, com motivação. É por isso que Erechim recebe tantos prêmios, está acima da média nos índices de ensino e educa cada vez mais estudantes. Por todo o empenho e por tudo o que temos alcançado é que desejo a todos professores, diretores e funcionários, um ótimo início de ano letivo”.

 

 

 

Nos encontros no Parque da ACCIE, o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, aproveitou para prestar contas do que foi executado pela atual administração até hoje e do que se planeja fazer em 2015. Entre os temas abordados estiveram trabalhos de inclusão, metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), inaugurações de novas escolas, reformas, plano de carreira dos funcionários da educação, entre outros.

 

 

 

Durante a recepção aos professores houve o lançamento de dois livros referentes a ampliação da jornada escolar, em especial à educação em tempo integral. Os materiais foram construídos no ano passado, durante o Curso de Extensão em Docência e Currículo na Educação Integral, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Foram lançados “Currículo e docência nas políticas de ampliação da jornada escolar” e “Experiências formativas em educação integral no município de Erechim – Relatos de práticas e reflexões docentes”. Para descontrair, também houve apresentação de teatro, com peça realizada por estudantes da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel.